"MasterChef" conquista internautas e faz sucesso no Twitter

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band

    Ana Paula Padrão comanda o "Masterchef" na Band

    Ana Paula Padrão comanda o "Masterchef" na Band

O programa "MasterChef", que estreou nesta terça-feira (2), na Band, conquistou os internautas e chegou a ficar em primeiro no lugar nos Trending Topics (os assuntos mais comentados) do Twitter, mas não foi tão bem de audiência. Apresentado por Ana Paula Padrão, o reality show ficou em quarto lugar, marcando 3.8 pontos de média e 5.6 de pico, segundo dados prévios do Ibope. Na faixa de confronto, a Globo deu 13.2, Record e SBT, 6.4,e RedeTV! 1.1.

O "MasterChef", adaptação de um formato inglês que já teve versões em 145 países, começou com uma fase de audições nos mesmos moldes do "Ídolos".

Em vez de cantar, os candidatos precisavam cozinhar um prato na frente de três jurados: os chefs Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), Erick Jacquin (Tartar&Co) e Paola Carosella (Arturito). Se aprovado, o "passaporte" para permanecer no programa era uma colher de pau.

"Já gostei do programa porque pegou jurado que gosta de cozinhar de verdade e não chef popstar do momento", escreveu um internauta. "E a Ana Paula tá arrasando, hein! Mandando bem de verdade", disse outro.

Os aprovados no primeiro programa passam agora a competir semanalmente, cozinhando pratos diferentes e o vencedor leva  R$ 150 mil, um carro e uma bolsa de estudos de três meses na Le Cordon Bleu, escola de gastronomia de Paris. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos