Rubén Aguirre, o Professor Girafales de Chaves, tem dificuldade para andar

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Reprodução SBT/Blogs

    Professor Girafales (Rubén Aguirre), do seriado "Chaves"

    Professor Girafales (Rubén Aguirre), do seriado "Chaves"

Uma semana após ter sido internado no México, por conta de uma desidratação, o ator Rubén Aguirre, 80, o professor Girafales da série "Chaves", continua hospitalizado e seu estado de saúde é considerado delicado.

Segundo o filho do ator, Gerardo Aguirre, os médicos não sabem quando ele terá alta. "Estamos aguardando os médicos descobrirem porque ele está tão fraco, que não consegue levantar da cama para caminhar", explicou o jovem em entrevista ao jornal mexicano "El Universal".

Apesar de se alimentar bem e tomar todos os medicamentos corretamente, Rubén está com dores e uma fraqueza nas pernas.

"Ele foi examinado por um angiólogo e já examinaram suas plaquetas e glóbulos vermelhos. Também fizeram radiografias da coluna vertebral", explicou Gerardo.

O ator Édgar Vivar, o "Senhor Barriga", e Eric del Castilho têm visitado o amigo no hospital. Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, está fora da cidade, também com problemas de saúde e não pode visitar o amigo.

Rubén foi internado no Instituto Mexicano de Segurança Social, no dia 23 de agosto. O filho disse que a hospitalização deixou o comediante "muito triste". O ator toma remédio para diabete.

Segundo Arturo Aguirre, filho de Rubén, a alimentação do pai e o fato de ele ter voltado a morar na Cidade do México mexeu com seu emocional, já que antes ele vivia em Puerto Vallarta, no estado ocidental de Jalisco.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos