Após suspensão, Datena retorna ao ar e diz que "agiu com coração"

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Datena ficou dois dias fora do "Brasil Urgente"

    Datena ficou dois dias fora do "Brasil Urgente"

Após sofrer suspensão por dois dias, devido a uma briga com Milton Neves, Datena retornou ao "Brasil Urgente" na tarde desta quarta-feira (27). O apresentador não citou o incidente, mas disse apenas que estava com saudade de apresentar o programa e que às vezes tem "atitudes intempestivas".

"Olá, boa tarde amigos da Band em todo o território nacional. Muito obrigado pelo carinho de sua audiência. Saudades de vocês. Estive um tempo fora do ar. A gente age muito com o coração e, às vezes, acabamos tendo atitudes intempestivas", afirmou o apresentador.

Na manhã desta quarta, Datena também retornou ao programa Nossa Área, da rádio Bradesco Esportes FM. Sem citar nomes, disse que é uma pessoa equilibrada, mas que não respeita quem fala inverdades sobre sua família.
 
"Sempre fui um cara equilibrado, sou um cara equilibrado. E só realmente perco o meu equilíbrio quando alguém fala da minha família, principalmente inverdades. Nem bandido fala da família dos outros, então quando você fala de alguém de forma inverídica, mentirosa e canalha, realmente eu perco o meu equilíbrio, e vou perder sempre, talvez em locais adequados. Mas, falou da minha família, eu não respeito. Tem bandido que tem mais honra do que muita gente que eu conheço", afirmou Datena.
 
Ouça o desabafo do apresentador no rádio: 
 
 

Tá Na Tela maior
Na terça-feira, com o Datena afastado da TV, o programa de Luiz Bacci, "Tá na Tela" ganhou meia hora a mais, invadindo o horário do programa "Brasil Urgente", apresentado por excepcionalmente por Lucas Martins.

 

Com uma reportagem sobre a morte do grupo Mamonas Assassinas, ocorrida em março de 1996, o programa se estendeu até as 17h30.

 

Nos últimos dias, o programa de Datena vinha começando pontualmente às 17h, horário previsto na grade da Bandeirantes. Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora demarcou território para os dois programas, para que não haja repetição de assuntos, como houve nas primeiras semanas de "Tá na Tela".

 

Invasão de estúdio

No último domingo, Datena invadiu o estúdio do programa "Domingo Esportivo Bandeirantes", da rádio Bandeirantes, xingando Milton Neves.

 

Em uma conversa com o Neto, ao se referir ao Capitão Hidalgo, antigo jogador e comentarista esportivo, Neves disse na oportunidade que o Datena viveu um tempo em Curitiba, desempregado, morando na casa dele e filando boia lá. Datena, que por acaso passava perto do Morumbi, resolveu entrar na rádio e tirar satisfações.

 

A direção da Bandeirantes não se manifestou publicamente sobre o assunto. Datena apresentou normalmente o seu programa da manhã desta segunda-feira na Bradesco FM,  e não fez o "Brasil Urgente", na TV, nesta segunda e terça.

 

Em conversa com o colunista Flávio Ricco, Datena disse entender que é hora de colocar uma pedra em cima. "A Bandeirantes é a minha casa e acato com o maior respeito e carinho qualquer decisão da direção. Afinal, quando tomei a decisão de voltar para lá, já tinha optado pelo lugar onde pretende encerrar a minha carreira. Para mim, o assunto está encerrado. Não guardo mágoas do Milton e nem de qualquer outro companheiro da Band", afirmou o apresentador.

 

Ouça a discussão:

Veja fotos de José Luiz Datena
Veja fotos de José Luiz Datena

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos