Império

"O mundo vai cair para Enrico", diz ator sobre seu personagem em "Império"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/GShow

    Joaquim adianta que seu personagem vai sofrer nos próximos capítulos

    Joaquim adianta que seu personagem vai sofrer nos próximos capítulos

Rude, egoísta e prepotente. O Enrico de "Império" é decididamente um mau-caráter. A mais recente pitada de vilania do chef de cozinha foi no último sábado (23), quando viu duas mulheres trocando carícias no restaurante e quis expulsá-las do local. "É muita pouca vergonha mesmo dessas sapatas aqui ao lado", disse o filho do cerimonialista Claudio (José Mayer), que é bissexual, mas não assume publicamente.

Em conversa com o UOL, o ator Joaquim Lopes, conta qual será a reação de Enrico quando descobrir que o pai tem um caso com um garoto. "O mundo vai cair para ele. Eu ainda não gravei o embate pesado que o Enrico vai ter com o Claudio quando descobrir toda a verdade, mas estamos chegando perto. Meu personagem deixa claro que é homofóbico em último grau nos comentários terríveis e inaceitáveis em várias situações. Mas, quando a bomba estourar, acho que Enrico vai enxergar tudo isso mais como uma traição do que a coisa mesmo da homossexualidade do pai", adianta o ator.

Enrico é o primeiro papel denso e classificado na categoria de vilão de sua carreira na Globo (Josué de "Morde & Assopra" e Lucindo "Sangue Bom" eram cômicos), e Joaquim admite que os olhares que recebe nas ruas são bem diferentes. "É um olhar mais sério, mais frio e isso nunca me aconteceu antes. Estou tenso", conta. "É difícil, né? As pessoas tem que odiar o personagem, mas acho que essa história de apanhar na rua, no supermercado não existe mais... Eu espero! Já na internet é diferente, porque todo mundo apanha, independentemente de ser vilão ou bonzinho."

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos