Participante de reality de nus processa canal por exibir sua genitália

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

    Modelo processa canal do reality "Dating Naked" por mostrar suas partes íntimas

    Modelo processa canal do reality "Dating Naked" por mostrar suas partes íntimas

Uma mulher que participou do reality show norte-americano "Dating Naked", um programa de namoro em que os participantes ficam nus, está processando o canal VH1 em US$ 10 milhões após ter a imagem de suas partes íntimas exibidas no programa. Segundo a revista "Entertainment Weekly" e o site The Wrap, a modelo Jessie Nizewitz, de 28 anos, deu entrada no processo na última quarta-feira (20), alegando que o canal havia se comprometido a borrar a imagem de seu genitália e de seus seios.

Nos documentos enviados à Justiça, Nizewitz afirma que, apesar de ter sido assegurada que suas partes íntimas não apareciam na tela, elas foram exibidas em uma cena na qual ela brincava com seu pretendente. "Em nenhum momento a reclamante consentiu com o uso de imagens de sua nudez anal ou vaginal pelos réus", diz o processo, no qual também são acusadas a empresa Viacom, dona do VH1, e mais duas produtoras.  

A modelo ainda alega que as imagens foram compartilhadas intensamente nas redes sociais, gerando problemas para ela. "A reclamante ficou chocada, horrorizada e furiosa ao perceber esta invasão em sua privacidade", atestam os documentos. "Imediatamente, ela se tornou objeto de ridicularização pelos espectadores. A reclamante sofreu e continua sofrendo estresse emocional extremo, angústia mental, humilhação e vergonha. Os réus sabiam ou razoavelmente deveriam saber que exibir a vagina e o ânus de uma pessoa na TV a cabo nacional iria causar um estresse emocional severo e substancioso".

Em declaração à "Entertainment Weekly", Nizewitz explicou o caso: "Apesar de eu ter entrado neset programa sabendo que eu estaria nua enquanto o gravava, eu fui avisada de que minhas partes íntimas seriam borradas na TV. Se você assistir a um episódio, você verá que o borrão é até menos revelador do que um biquíni. Obivamente, eu não esperava que o mundo visse minhas partes íntimas. Não é o que eu ou qualquer outro participante do programa previa".

A modelo também disse em entrevista ao jornal "New York Post" que sua família ficou incomodada com a veiculação das imagens e que chegou a perder um pretendente com quem estava saindo há um mês. "Ele nunca mais me ligou após o programa ter ido ao ar", disse ela.

No processo, Nizewitz pede que os réus parem de usar ou distribuir imagens de sua genitália e que removam todas as cópias delas que existam nas mídias sociais. Ela pede US$ 10 milhões em danos por prejuízos financeiros, estresse, humilhação e vergonha causados pela quebra de contrato dos réus.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos