Susana Vieira diz ter tido medo de contracenar com Du Moscovis em "Senhora"

Do UOL, em São Paulo

Fotos da vida e carreira de Susana Vieira
Veja Álbum de fotos

Protagonista de "Senhora do Destino", em 2004, Susana Vieira comemorou 10 anos da trama escrita por Aguinaldo Silva. A atriz contou curiosidades de bastidor, analisou a repercussão alcançada naquela época e disse que sentiu um pouco de medo ao contracenar com o ator Eduardo Moscovis.

"Fiz aulas de dois meses para ter o sotaque nordestino. Nunca me senti tão nordestina, mulher de garra, trabalhadora e que ainda gosta de sexo, de amor, e ainda tem tempo de cozinhar", contou Susana, sob gargalhadas. "O filho que era mais mau caráter, [Reginaldo] era o Du Moscovis, mas amava fazer cenas com ele. Ele nem olhava para a minha cara nos corredores [do Projac], se concentrava. Aí, quando entrávamos nos estúdios, eu ficava com um pouco de medo. Mas era bom, porque eu o enfrentava", revelou a atriz, durante entrevista ao "Vídeo Show" desta quarta-feira (20).

Questionada sobre a lendária Nazaré Tedesco, a vilã interpretada por Renata Sorrah, Susana se rendeu ao sucesso da personagem. "Vamos falar a verdade. As melhores coisas que tinham [na novela] eram dela. E eu tinha uma loucura para gravar a cena de encontro. Mas a cena que mais amei foi a que estávamos presas, ela em uma cela e eu em outra", destacou.

Susana Vieira falou ainda sobre a sua eterna paixão que sentia por José Wilker (1944-2014). "Nós éramos apaixonados um pelo outro. Ele me ensinou a brincar durante as cenas. 'To play'. O Zé [José Mayer, seu outro par romântico na novela] era mais sério, mais gostosíssimo", relatou.

"Senhora do Destino" é considerada a novela com o maior Ibope nos anos 2000. Na época, a trama registrou 50,4 pontos de média, cerca de 20 pontos a mais do alcançado por "Em Família", de Manoel Carlos, em 2014.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos