"Me sinto honrada", diz Silvia Poppovic sobre formato de programa de Fátima

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Silvia Poppovic diz que pretende voltar à TV

    Silvia Poppovic diz que pretende voltar à TV

Silvia Poppovic foi ao "Mulheres", da TV Gazeta, e disse que pretende voltar à TV aberta em breve, mas sem fazer sensacionalismo . A jornalista e apresentadora falou ainda sobre as recorrentes comparações feitas entre os formatos como o "Encontro com Fátima Bernardes", na Globo, com atrações apresentadas por ela mesma durante os anos 90.

"É um misto de sentimentos. De um lado, eu fico achando graça. Puxa 'agora é que estão fazendo uma coisa que fiz durante 20 anos'. De outro, me sinto honrada, porque todo mundo sabe que fomos nós que desenvolvemos esse tipo de jornalismo, de programa. É a vez da Fátima. E ela conseguiu segurar o programa, de um jeito ou de outro, eles conseguiram transformar o programa. Eu acho ótimo. Eu torço para dar certo", contou.

Silvia disse ainda que tem vontade de retornar à televisão.  "Quero voltar. Eu vou voltar para a TV", afirmou, destacando que já havia recusado alguns convites. "O problema é que os horários que me eram oferecidos eram muito competitivos, e tinha que fazer um programa popularesco. À essa altura do campeonato, eu não vou me expor, eu não vou fazer isso. Até porque eu não sei fazer isso. Tem gente que faz isso sem culpa. Eu ia fazer isso mal, não ia dar certo", acrescentou, sem citar o nome da emissora.

Silvia Poppovic já apresentou jornais na Globo, como o "Globo Rural" e o "Jornal da Globo", mas também teve passagens em outras emissoras como Band, Record e Gazeta. Na Band, apresentou por anos o "Silvia Poppovic e você", cujo formato é constantemente comparado com o do "Encontro", de Fátima Bernardes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos