Império

Rômulo Neto conquista fãs com michê: "Cleo me deixou mais seguro"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/GShow/Império

    Robertão deve se transformar no maior conquistador da novela "Império"

    Robertão deve se transformar no maior conquistador da novela "Império"

Um michê inescrupuloso que só pensa em enriquecer sem fazer esforço. O personagem de Rômulo Neto na novela "Império" tinha tudo para ganhar a antipatia do público, mas, segundo o ator, o resultado é o oposto. "Encontro as pessoas nas ruas e sinto aprovação. Robertão tem carisma, é engraçado por causa de toda aquela preguiça. Quer ganhar dinheiro usando suas armas: o corpo e o poder de sedução. Não acredito que ele vá se transformar em um vilão carregado na tinta."

Ao que tudo indica, nos próximos capítulos Robertão vai se transformar no maior conquistador da trama de Aguinaldo Silva. Além de ganhar dinheiro de Téo (Paulo Betti), dançando dentro do apartamento, ele vai se unir ao jornalista para arrancar provas de Leonardo (Klebber Toledo) contra Cláudio (José Mayer). "Juro que não sei se Robertão vai se envolver fisicamente com os dois, mas tudo pode acontecer, né? O que eu posso garantir é que ele vai aprontar bastante."

O ator já ia esquecendo do envolvimento do personagem com Cora (Drica Moraes). "Acabei de gravar a primeira cena dos dois e rolou uma tensão sexual", adianta Rômulo, que acredita em uma mudança radical até o último capitulo da novela  "Acho que ele vai se apaixonar seriamente e o amor vai fazê-lo cair na real. Robertão vai ver que os princípios que ele aprendeu naquela família nada convencional estavam errados e que ele tem muito a oferecer."

Graça Paes/Photo Rio News
Cleo Pires e Rômulo Arantes Neto moram juntos há um ano e meio

Aos 27 anos, em sua terceira novela na Globo – já fez "Malhação" (2007) e "Sangue Bom" (2013) – Rômulo acredita que o bom momento na carreira seja reflexo de sua vida pessoal. Morando com Cleo Pires há um ano e meio, ele se declara. "É o amor de verdade, que estou me permitindo viver agora. Antes, eu não me dedicava por inteiro, mas desde que conheci a Cleo foi diferente. A nossa relação me fez desabrochar. Eu sempre me escondi muito, camuflei as minhas emoções. E a partir do momento que você aceita os seus conflitos, trabalha isso e divide com quem ama, a segurança vem. Minha mulher me deixou mais seguro."

 

Ao saber que tem arrancado elogios dos sogros, Rômulo ficou sem graça. "Fiquei feliz em saber que a minha sogra [Gloria Pires] tem aprovado a minha atuação na novela. Estou trabalhando horas no estúdio para isso. Amo minha sogra, exemplo de mulher, de profissional, sou grande fã dela e temos um ótimo relacionamento. Conheci o Fábio Júnior agora, no final de um show aqui no Rio. Ficamos horas no camarim e ele foi um amor de pessoa . Estou a par da história dele com a filha, um história muito bonita, conturbada, exposta. Tivemos um encontro muito marcante. O Felipe [Fiuk] também estava lá e foi muito bom estar no núcleo familiar. Eu me senti prestigiado de fazer parte da família e de me sentir aceito. Foi um encontro maravilhoso", confidenciou.
 

Filho do ex-nadador e ator Rômulo Arantes, morto em um acidente de ultraleve em junho de 2000, o ator concorda que com o passar dos anos tem ficado mais parecido com o pai. "Eu vejo fotos dele e às vezes me assusto com a semelhança. Tenho me sentido muito parecido com meu pai, o cabelo, o corpo e o jeito. E as pessoas também me falam e isso me dá muito orgulho", finalizou.

 
Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos