Na Globo, Mário Frias processa a Record em ação trabalhista

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Atualmente em "Malhação", Mário Frias processa a Record

    Atualmente em "Malhação", Mário Frias processa a Record

Mário Frias abriu um processo judicial contra a Record. O ator, que atualmente está no elenco de "Malhação", na Globo, pede o reconhecimento de vínculo empregatício com sua antiga emissora, na qual trabalhou entre 2008 e 2010.

Procurado pelo UOL, o advogado de Frias, Luiz Fernando Basto, explicou que seu cliente se sentiu lesado por não ter a carteira assinada devidamente. No canal de Edir Macedo, Frias trabalhou em novelas como "Bela, a Feia" e "Os Mutantes – Caminhos do Coração".

"Ele teve com a Record um contrato através de pessoa jurídica, só que dentro das características de uma relação de emprego. Ele está pretendendo desconfigurar o vínculo que foi formado, uma contratação atípica de prestação de serviço através de uma empresa e o reconhecimento do vínculo empregatício", afirmou o advogado.

De acordo com Basto, a Record estabeleceu a contratação com Frias via a empresa do ator com a finalidade de disfarçar o real vínculo empregatício.

"A empresa teve a finalidade de esconder uma verdadeira relação de emprego. Ele estava subordinado a horário. Na defesa a empresa diz que ele tinha liberdade nas gravações. Quer dizer que, se estivesse fazendo sol ele poderia ir surfar em vez de contracenar?", declarou irônico.

Sem revelar os valores pedidos, o advogado disse que o ator pretende conseguir na justiça o direito às verbas de rescisão de contrato, pagamento de férias, 13º salário, fundo de garantia e os reajustes segundo a categoria dos artistas.

À reportagem, Frias não quis se pronunciar: "Só vou falar em juízo. Isso não interessa falar, pois é completamente particular". Procurada, a assessoria de imprensa da Record disse que o canal não vai comentar o assunto.

Celebridades com problemas na Justiça
Celebridades com problemas na Justiça

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos