Sem citar nomes, Faustão critica artistas ao falar sobre Criança Esperança

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Faustão critica artistas ao falar sobre "Criança Esperança"

    Faustão critica artistas ao falar sobre "Criança Esperança"

Sem citar nomes, Fausto Silva criticou artistas durante o seu programa na noite deste domingo (17). O apresentador elogiou o "Criança Esperança", uma ação social feita pela TV Globo em parceria com a Unesco, e disse, que se alguma coisa é feita, o mérito é do telespectador e não da emissora ou de qualquer artista, que, segundo ele, "é ruim de dar o dinheiro".

"Aqui, na verdade, o artista faz o que tem que fazer, a Globo também como prestação de serviço. Essa campanha é um mérito seu, é você que põe a mão no bolso, até porque artista é ruim de dar dinheiro. A verdade é essa. É você que põe a mão no bolso. Quem menos tem é que tem o maior senso de solidariedade. Por isso é que aqui você tem uma prestação de contas de tudo o que é feito no Criança Esperança", discursou o apresentador, que prosseguiu. "O mérito não é de artista porra nenhuma, nem da Globo, é de você", finalizou, soltando um palavrão.

Lançado em 1986, o "Criança Esperança" chegou à sua 29ª edição neste sábado. Em 2014, Fernanda Lima e Renato Aragão dividiram a apresentação da atração, ao lado de outros artistas e jornalistas da emissora. Além disso, houve a participação de cantores consagrados e de novatos como a Malta, vencedora do "Superstar", reality da emissora que promovia uma disputa entre bandas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos