TVs priorizam cobertura de acidente aéreo com Campos e mudam programação
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Record
TVs priorizam cobertura especial de acidente aéreo com Eduardo Campos e alteram programação
As principais TVs abertas priorizaram a cobertura especial do acidente aéreo com Eduardo Campos (PSB) e alteraram a sua programação na tarde desta quarta-feira (13). O candidato à Presidência da República e outros seis passageiros morreram após a queda de um jatinho na cidade de Santos (a 72 km de São Paulo).
O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã, mas a Rede Globo, Band e Record decidiram entrar com o plantão do Jornalismo, direto, somente após o meio-dia, quando informações davam conta de que Campos estaria na aeronave. As três emissoras alteraram a programação, jornalistas de São Paulo foram enviados à Baixada Santista e links com Recife (cidade de Campos) e Brasília foram abertos. O SBT entrou apenas com boletins e análises do perfil do político pernambucano. Já a Rede TV!, que exibia programa religioso, seguiu com a sua programação normal. O canal de notícias Globo News e a rádio CBN foram os primeiros veículos a confirmar a morte de Campos.
A tragédia no litoral paulista também ganhou rápida repercussão internacional. A rede americana CNN entrou ao vivo, por telefone, com a correspondente Shasta Darlington, mas utilizando imagens da Record News. Já a agência Reuters se baseou em informações divulgadas pela Globo News.
Veja como fica a programação das emissoras de TVs:
Na Rede Globo, a programação segue comprometida desde o meio-dia. Não teve exibição das atrações "Globo Esporte" e "Vídeo Show". O "Jornal Hoje" ficou no ar direto até as 14h44. Até o fim do dia haverá boletins com os jornalistas Sandra Sandra Annenberg e Evaristo Costa.
A Record vai exibir o "Programa da Tarde" e o "Cidade Alerta", mas terá boletins e programação direcionada para a morte de Eduardo Campos.
A Record News cancelará a sabatina com Alexandre Padilha, do PT, que seria exibida nesta quarta, às 19h.
A Rede Bandeirantes exibirá plantão e cancelará as atrações "Os Donos da Bola" e "Sabe ou Não Sabe". "Tá na Tela" começa às 15h30 com cobertura sobre a morte de Eduardo Campos.
No SBT, haverá a exibição do programa "Casos de Família" e a novela "Esmeralda", mas terá entradas ao vivo com notícias sobre a morte sobre o político Eduardo Campos, com apresentação especial do Roberto Cabrini.
A RedeTV! também está com a programação alterada. Terá boletins de hora em hora. O programa "A Tarde é Sua" também terá programação dedicada a morte de Eduardo Campos.