Globo faz homenagem a Robin Williams e exibe "Sociedade dos Poetas Mortos"

Do UOL, em São Paulo

Em homenagem ao ator Robin Williams, encontrado morto na noite de segunda-feira (11), a Globo exibirá no "Cinema Especial" o filme "Sociedade dos Poetas Mortos", lançado em 1989. A atração deve ir ao ar à 1h56 desta quarta.

Ao longo da terça-feira, o canal Fox, da TV fechada, colocará em sua programação três filmes com o ator: "Jumanji" às 18h15, "Uma Babá Quase Perfeita" às 22h30 e "Uma Noite no Museu 2" à meia-noite.

Na quarta-feira, o "CineFOX Belas" exibirá a comédia "Licença para Casar", que Robin Williams protagonizou como o Reverendo Frank, à meia-noite. 

A Rede Telecine programou um especial com filmes estrelados por Robin Williams no Telecine Cult e no Telecine Play. Nesta sexta (15), o Telecine Cult exibe o sucesso "Bom Dia, Vietnã" às 22h.

Já no Telecine Play, oito filmes estarão disponíveis para os fãs do ator até segunda-feira, 18 de agosto. "Sociedade dos Poetas Mortos", que rendeu a Robin indicação ao Oscar de ator e ao Globo de Ouro de ator em drama; "Bom Dia, Vietnã"; "Uma Babá Quase Perfeita", pelo qual Williams recebeu o Globo de Ouro de ator em comédia-musical; "Jack", "Flubber - Uma Invenção Desmiolada"; "Popeye; Quem é Morto Sempre Aparece"; e "Surpresa em Dobro".

O canal MGM também prestará sua homenagem ao ator com a exibição do filme "Candidato Aloprado", nesta quarta-feira (13), às 22h. O longa entrará no lugar de "Tempos de Violência". Um especial sobre a vida e a carreira do artista está sendo produzido para ser exibido no próximo domingo (17), em horário a ser informado.

Morte aos 63 anos
O ator norte-americano, famoso por papéis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia.

"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana. "Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira", completou. A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava "enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos".

Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por longo prazo -- Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas. Em 2006, ele já havia ingressado voluntariamente em uma clínica para tratar o alcoolismo, depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos