Império

Paulo Vilhena sobre esquizofrênico em "Império": "Fiz laboratório in loco"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Gshow/Império

    Paulo Vilhena é Domingos Salvador em "Império"

    Paulo Vilhena é Domingos Salvador em "Império"

No capítulo de "Império" que foi ao ar no último sábado (9), Paulo Vilhena chamou atenção ao aparecer na pele de Domingos Salvador, esquizofrênico com grande dom para a pintura. Com os cabelos raspados, o ator convenceu como o paciente psiquiátrico.

"Pesquisei muito, li bastante e fiz um laboratório in loco", contou Paulo em entrevista ao site oficial da novela. Suas primeiras cenas foram rodadas em um hospital psiquiátrico de verdade.

"Botei o figurino e fui passear aqui pelo hospital. Não fui como Paulo, fui como Salvador. Me relacionei com os pacientes. É um universo muito paralelo, mas parece que eles estão bem. Talvez, eles nos achem os loucos", opinou o ator.

Ele revelou ainda que fez laboratório de pintura com a artista plástica Ana Durões. "Ela me incentiva, dá exercícios de observação, de tato, de como lidar com os objetos", adiantou.

Para Paulo, Domingos tem uma função importante não só dentro da trama, mas principalmente fora dela. "Este é um personagem bastante interessante, intenso, que tem uma função social de alertar as pessoas e ajudar a entender essa doença. Muita gente não conhece", finalizou.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos