Atriz que faz Piper em "Orange" pede desculpas a Monica Lewinsky por piada

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Netflix

    Taylor Schilling como Piper Chapman em "Orange is The New Black"

    Taylor Schilling como Piper Chapman em "Orange is The New Black"

Monica Lewinsky se sentiu ofendida com uma piada com referência a seu nome no seriado "Orange is The New Black". Ela afirmou que era fã do programa, até assistir ao episódio 11 da primeira temporada. A criadora e atores da série disseram que não tinham a intenção de atingi-la.  

Na cena, a personagem Nicky (Natasha Lyonne) diz a Daya (Dasha Polanco) que para acusar um guarda de estupro, é preciso fazer como Lewinsky, e "sujar o uniforme com esperma". 

"Eu fiz o que usualmente faço nessas situações onde a cultura me joga um fragmento de quem eu costumava ser. Após me encolher de constrangimento, o sopro da vergonha, e a noção de que eu não estou mais em controle da minha própria vida, eu estremeci, me levantei do sofá e desliguei a TV", disse Monica em um post publicado no blog da revista "Vanity Fair".

A criadora do seriado do Netflix, Jenji Kohan, acredita que Lewinsky deveria "ter senso de humor". Em seguida, disse ao site "E! Online" ser fã da personalidade que se envolveu em um escândalo sexual com o presidente Bill Clinton quando era estagiária na Casa Branca: "Gostava das bolsas dela".

Taylor Schilling, a Piper Chapman de "Orange", lamentou: "Peço desculpas, Monica Lewinsky, pelo programa - sinceramente. Se você ficou ofendida, ninguém quis ofender ninguém".

"Ei, Lewinsky, te amamos. Fique tranquila", disse Natasha Lyonne, intérprete da personagem Nicky Nichols na série.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos