"Vila Sésamo" quer proibir fantasia de personagem na Times Square, em NY

Do UOL, no Rio

  • Reuters

    Homem vestido como o personagem Elmo, da "Vila Sésamo", atrai público na Times Square, em Nova York

    Homem vestido como o personagem Elmo, da "Vila Sésamo", atrai público na Times Square, em Nova York

De acordo com notícia da agência Reuters, duas pessoas caracterizadas como personagens da "Vila Sésamo" (Elmo e Cookie Monster) têm atraído a ira dos produtores do programa de televisão.

A "Sesame Workshop", que detém os direitos dos personagens há 45 anos, informou que há um plano para proibir qualquer pessoa de se fantasiar como os fantoches. "A Sesame Workshop não autorizou o aparecimento de quaisquer personagens fantasiados pelas ruas de Nova York", disse o grupo por meio de um comunicado.

Reuters
Pessoas caracterizadas como personagens sem autorização estão proibidas em Nova York

"Nós nos preocupamos com nossos fãs e à imagem da nossa marca e, como todo mundo, nós nos preocupamos com a segurança pública nas nossas ruas", prosseguiram. A Sesame Workshop informou ainda que tem se reunido com outros grupos "interessados​​" em proibir pessoas não autorizadas a circularem fantasiadas como personagens famosos da TV e cinema.

Recentemente, um homem vestido de Homem-Aranha foi preso por tentar agredir um policial na Times Square após ser repreendido por pedir dinheiro aos turistas. Em 2013, outro homem fantasiado de Cookie Monster foi detido por suspeita de agredir uma criança de dois anos. 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que as autoridades da cidade também estão em alerta sobre a regulamentação do trabalho de pessoas fantasiadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos