"Desculpem, mas 7 a 1 nem nós poderíamos prever", diz produtor dos Simpsons

James Cimino

Do UOL, em San Diego (EUA)

Os criadores e roteiristas de "Os Simpsons" comentaram neste sábado (26) de Comic-Con, em San Diego, sobre a derrota do Brasil para a Alemanha, "prevista" em um episódio especial sobre a Copa do Mundo no desenho.

A primeira coisa que disseram, quando a reportagem do UOL questionou como eles sabiam do resulto, foi: "Sentimos muito, mas foi pura coincidência."

Al Jean, produtor e roteirista da série, completou: "Desculpem, mas um resultado de 7 a 1 nem nós poderíamos prever. De qualquer forma, boa sorte ao Brasil na próxima. É um ótimo país."

Durante a conversa com fãs, o painel mostrou as novidades da próxima temporada, como um crossover com "Futurama", chamado "Simpsorama", e o anúncio que um do personagens irá morrer em 28 de setembro.

Stanley Kubrick

Os produtores prepararam ainda um episódio especial em homenagem aos filmes de Stanley Kubrick, chamado "A Clockwork Yellow" que mostra Moe e Homer em cenas do filme "Laranja Mecânica".

Em certo momento, usando as roupas dos personagens do filme, eles invadem a mansão do senhor Burns e se deparam com uma orgia,  como a do filme "De Olhos Bem Fechados". Também há referências a "Nascido para Matar", "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "Barry Lyndon".

Ao fim da apresentação, um holograma de Homer conversa com o criador da série, Matt Groening, e faz piada sobre a Comic Con. "Aquele evento que acontece em Las Vegas, certo? Já sei tudo o que vão perguntar e tenho as respostas. Springfield não é um Estado e não sei por que somos amarelos. Um abraço e, antes que esse evento acabe, vocês já estarão na próxima fila."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos