Mike Tyson lança desenho animado nos moldes de "Scooby Doo"

James Cimino

Do UOL, em San Diego (EUA)

O ex-pugilista Mike Tyson apareceu na Comic-Con para lançar um desenho animado do qual é protagonista. "Mike Tyson Mysteries" mostra o boxeador já aposentado e resolvendo mistérios ao lado de um pombo, um fantasma e uma filha adotiva.

O desenho tem um traço que lembra muito as produções da Hanna Barbera nos anos 1980, especialmente "Scooby Doo". A turma de Tyson usa inclusive um furgão semelhante.

"Eu sou uma droga resolvendo mistérios. Minha intenção é divertir as crianças, mesmo que de forma assustadora", disse Tyson em conversa com jornalistas na Comic-Con.

Questionado sobre seus desenhos favoritos, respondeu: "Eu sou um homem de negócios e trabalho para a DC Comics. Então eu vou te dizer que gosto de tudo da DC: Super Homem, Batman, Liga da Justiça... Até Aquaman. Lá fora eu falo dos outros, mas em off...".

Hugh Davidson, produtor da série que estreia neste semestre nos EUA, disse que a ideia toda foi do ex-boxeador, que adora desenhos dos anos 80.

Ursinho doce

A questão que todos fizeram aos colegas de elenco de Tyson foi "como era trabalhar com ele", leia-se, "vocês ficavam com medo de falar algo errado e ele estourar?"

A atriz Rachel Ramras, que dubla Yung Hee Tyson, a filha adotiva asiática do lutador na animação, respondeu que "no fundo, ele é um ursinho doce".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos