Mais próxima das HQs, "Walking Dead" volta à TV em outubro

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

  • Reprodução

    Rick Grimes (Andrew Lincoln) em cena da 5ª temporada da série "The Walking Dead"

    Rick Grimes (Andrew Lincoln) em cena da 5ª temporada da série "The Walking Dead"

Os produtores e o elenco de "Walking Dead" se encontraram com fãs nesta sexta-feira, na San Diego Comic-Con, para revelar detalhes sobre a aguardada quinta temporada da série de TV do canal AMC, que volta à TV nos EUA em 12 de outubro. No Brasil, a reestreia está confirmada para 14 de outubro, no canal pago Fox.

De acordo com Robert Kirkman, produtor-executivo da série e criador dos quadrinhos que a inspiraram, de agora em diante a versão televisiva deve se aproximar mais dos eventos narrados nas páginas da HQ, que continua a ser publicada pela Image Comics.

"Nesta temporada vamos saber quem os personagens se tornaram depois de fazerem coisas inacreditáveis para se manterem vivos. Veremos a história de Terminus, e como tudo aconteceu", disse o produtor Scott Gimple, fazendo referência ao episódio final da quarta temporada, que mostra os protagonistas da série chegando a uma nova cidade, aparentemente segura, para logo em seguida serem novamente aprisionados em um container de trem.  

Durante o painel foi apresentando um vídeo da nova temporada. O trailer mostra que Rick, Daryl, Glenn e seus colegas conseguem se safar dos novos captores ao revelar que poderiam encontrar a cura contra a praga que transforma humanos em zumbi se chegassem a tempo a Washington. Conseguem então a liberdade desde que sigam - a pé e enfrentando mais hordas de zumbi - até lá e tragam de volta a esperança para os sobreviventes. O xerife Rick, como sempre, desconfia do novo líder e tentará fazer as coisas do seu jeito para "proteger sua família".

Confira abaixo o trailer exibido nesta sexta na Comic-Con:

Trailer da 5ª temporada de "The Walking Dead"

Sinais do que vêm por aí

Os criadores de "The Walking Dead" vinham dando sinais do que está por vir desde a abertura da San Diego Comic-Con, na quarta-feira,  com um estande onde o público pode entrar em Terminus.

Ansioso para voltar às telas, o ator Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes,  comentou o retorno. "Não há nada como ter meu revólver nas mãos e ficar suado e coberto de sangue".

Brincando com a morte de diversos personagens importantes ao longo da série, Norman Reedus, que faz o papel de Daryl, se mostrou surpreso em estar no grupo dos sobreviventes pelo menos até esta quinta temporada. "Achei que iam me matar logo de cara. Mas fico impressionado o quanto todo mundo está sempre evoluindo, esses caras aqui com certeza não são os mesmos da primeira temporada."

Ele também comentou semelhanças entre ele e seu personagem. "Acho que há um pouco de mim nele e um pouco dele em mim. Definitivamente sou meio estranho, como ele".

A impressão geral que a equipe de "The Walking Dead" tentou passar é de que vão elevar os padrões na próxima temporada. "Vocês vão nos ver dando grandes saltos tanto com os personagens quanto com os cenários", diz Gale Anne Hurd, produtora.

Os produtores também confirmaram que o ator Seth Gillian ("The Wire") vai interpretar o padre Gabriel Stokes, que também existe nos quadrinhos.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos