Íris Stefanelli sonha com programa próprio e descarta "Pânico" por medo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Conquistar o sucesso após participar de um reality show como o "Big Brother Brasil" é o que todos desejam, mas são raros os que conseguem. Íris Stefanelli, que completou 35 anos nesta quarta-feira (23), faz parte dos seletos ex-BBBs que foram além dos 15 minutos de fama. Ela, que participou da sétima edição do programa, em 2007, atualmente comemora os sete anos na RedeTV! e seu contrato com a emissora vai até 2015.

Apenas seis meses após sua saída do reality da Globo, Íris estreou como apresentadora do "TV Fama", da RedeTV!, e desde então não saiu mais da emissora paulista. Em entrevista ao UOL, ela conta que evoluiu muito desde sua estreia e que ainda espera ter um programa próprio. "É um sonho ter uma atração que vá ao ar uma vez por semana, com coisas legais. Mas sei que é difícil. A RedeTV! teria que me dar oportunidade", afirmou.

Divulgação/RedeTV!
Logo que deixou o "BBB", Íris foi contratada para ser apresentadora do "TV Fama" ao lado de Nelson Rubens e Adriana Lessa

Assim que estreou na TV, Íris recebeu uma enxurrada de críticas. Ela admite que era inexperiente, mas nunca pensou em desistir. "Eu sei que eu não era boa. Uma vez uma colunista escreveu que mesmo há um ano à frente do 'TV Fama', eu continuava ruim. Aquilo me doeu demais, mas eu sabia que ela estava certa. Quando a crítica é construtiva, eu levo como aprendizado", admitiu.

Depois de três anos na bancada do "TV Fama", Írís tornou-se repórter da atração. O que para muitos seria um rebaixamento, para ela foi motivo de comemoração. "Depois que meu diretor me colocou na rua para fazer reportagem, eu evolui demais. Na hora pensei que não poderia dar certo, fiquei com medo, mas hoje eu vi que Deus não faz nada se não for melhor para a gente. Hoje eu tiro de letra entrevistar os famosos e me sinto muito segura", declarou.

No início do ano o nome da repórter chegou ser veiculado na imprensa como a possível substituta de Sabrina Sato no "Pânico na Band", depois que apresentadora japonesa foi contratada pela Record. Tanto o humorístico quanto Íris negaram o interesse na época.

Ao UOL, ela admite que, caso fosse convidada para o "Pânico", não iria por medo. "Primeiro que não iria sair de um programa fixo para me aventurar. Segundo que no 'Pânico' eu tenho muito medo das brincadeiras que eles fazem. Não aceito brincadeiras pesadas, não pratico esporte radical. Não faria de jeito nenhum nada daquilo que eles fazem. Tenho medo de correr risco de vida, então não daria certo."

Natural de Tupã (SP), Irislene Stefanelli entrou no "BBB" como sacoleira e saiu com status de estrela, um namorado e uma legião de fãs. O relacionamento com o vencedor do programa, Diego Alemão, terminou em dois meses, mas a relação com os fãs é intensa até hoje. "Eles viraram a minha família. Muitos têm até meu telefone. São amigos mesmo", disse ela, que tem 387 mil seguidores no Twitter e quase 149 mil no Instagram.

Divulgação
Em 2007, Íris Stefanelli foi capa da "Playboy"

"Agradeço todos os dias por ter participado do 'BBB'. Ganhei dinheiro através dele", afirmou Íris, que posou para a "Playboy", em agosto de 2007. O valor do cachê ela não revela, mas garante que na época conseguiu comprar três apartamentos. Estima-se que a repórter tenha faturado R$ 1 milhão.

Dentro do "BBB", Íris e Diego formaram um triângulo amoroso com Fani Pacheco, melhor amiga de Íris no programa. O "teretetê" entre os três não interferiu na amizade, e Fani sempre apoiou o namoro deles. Fani, aliás, que entrou há um mês na RedeTV!, para integrar o elenco do novo humorístico da casa, "Encrenca". "Eu amo a Faninha e fiquei super feliz que ela foi para a RedeTV!. Nunca perdemos a amizade", afirmou.

Depois de Alemão, Íris namorou o empresário Jerônimo Teixeira. Entre idas e vindas, o relacionamento durou cinco anos e acabou em maio. Agora ela garante que está solteira. "Ainda não achei o marido dos meus sonhos. Queria estar casada, com quatro filhos. Sonho em ser mãe. Tenho 35 anos, é o que me falta", concluiu.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos