GNT exibe 3ª temporada de "Sessão de Terapia" a partir de 4 de agosto

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/GNT

    O protagonista da série é o terapeuta Theo Cecatto, vivido pelo ator Zécarlos Machado

    O protagonista da série é o terapeuta Theo Cecatto, vivido pelo ator Zécarlos Machado

A partir do dia 4 de agosto, o canal pago GNT exibe a terceira temporada de "Sessão de Terapia". Desta vez, os dramas e dilemas vividos pelos personagens vão girar em torno do alcoolismo, do TOC (Transtorno obsessivo e compulsivo) e da depressão. Dirigida por Selton Mello e produzida por Roberto d'Avila (Moonshot Pictures), a nova leva de episódios traz roteiro inédito, criado no Brasil, pela equipe comandada por Jaqueline Vargas.

"A série tem uma linguagem própria desde a primeira temporada. O desafio particular é manter a voltagem emocional que estabeleci com os atores desde o início. É um trabalho árduo e bastante meticuloso, por isso mesmo tão prazeroso", afirma Selton.

Ambientados em um consultório de psicanálise, os episódios acompanham o dia a dia profissional e pessoal do terapeuta Theo Cecatto (Zécarlos Machado) e de seus pacientes.

Theo inicia a semana recebendo Bianca (Letícia Sabatella), uma professora de literatura, que procura a terapia para tentar salvar seu conturbado casamento com Tadeu Cadore (Nicolas Trevijano). A relação entre os dois é pautada pelo ciúme e pela posse. Apesar disso, Bianca faz tudo para manter o relacionamento.

Nas sessões de terça é a vez do adolescente Diego Duarte (Ravel Andrade), um estudante de classe alta é viciado em álcool. As quartas-feiras são marcadas por Felipe Alcântara (Rafael Lozano), um administrador bem-sucedido, que enfrenta um dilema: casar com uma mulher ou assumir sua homossexualidade.

Milena Dantas (Paula Possani) é a paciente de quinta. A personagem, que é a viúva de Breno Dantas, o atirador que morreu na primeira temporada, volta agora como paciente. Ela é uma professora universitária que procura a terapia para ajudá-la a vencer o TOC.

Uma novidade da terceira temporada é que nos episódios das sextas-feiras Theo frequentará um grupo de supervisão de psicólogos, criado por Evandro (Fernando Eiras), terapeuta renomado, com carreira no exterior.

Também farão parte do grupo, Guilherme Damasceno (Celso Frateschi), que foi colega de faculdade de Theo, e Rita Costa (Camila Pitanga), uma jovem e aplicada terapeuta, que trabalha na clínica de Guilherme. Durante esse processo, Theo sente falta de suas sessões com Dora (Selma Egrei) e voltará para o seu divã.

Um dia depois da exibição na TV, os episódios estarão disponíveis no site gntplay.com.br. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.

A terceira temporada terá 35 episódios e será exibida de segunda a sexta, às 22h30. Os novos episódios vão ao ar de 4 de agosto até 19 de setembro.


SESSÃO DE TERAPIA
Onde: GNT
Quando: de segunda a sexta, às 22h30

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos