"Game of Thrones" anuncia novos atores para quinta temporada

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

Os produtores da série "Game of Thrones" anunciaram, em um painel na San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (25), os nomes de nove atores que entrarão na série nesta quinta temporada, que deve chegar à TV em abril de 2015. Entra em cena a família de Oberyn Martell (Pedro Pascal), interpretada por Alexander Siddig (Doran Martell, o Príncipe de Dorne) e Toby Sebastian (Trystane, filho mais novo de Doran),acompanhados de DeObia Oparai, no papel de Areo Hotah, capitão da guarda do príncipe Doran. 

Interpretado por Pedro Pascal, Oberyn foi apresentado ao público de "Game of Thrones" na quarta temporada da série. O habilidoso espadachim, apelidado de Víbora Vermelha, veio do reino de Dorne para Porto Real, a capital de Westeros, para resolver antigas pendências de família.

Também estreiam na nova fase do seriado da HBO Jonathan Pryce, como o novo Alto Septão, líder da igreja em Porto Real, e Nell Tiger Free, como Myrcella Baratheon, filha mais velha de Cersei Lannister (Lena Headey), Rainha de Westeros. Myrcella foi enviada para Dorne quando era mais jovem. Na época, era interpretada por Aimee Richardson.

Serpentes da Areia

A lista de novos integrantes de "Game of Thrones" continua com três personagens fortes femininas: Nymeria (Jessica Henwick), Tyene (Rosabell Laurenti Sellers) e Obara (Keisha Castle-Hughes) Sand, filhas bastardas de Oberyn. Keisha Castle-Hughes foi indicada ao Oscar em 2002 por sua atuação em "O Encantador de Baleias".

Do outro lado do mundo, em Yuncai, estará Yezzan (Enzo Cilenti), um comerciante de escravos muito rico e que promete dar dores de cabeça à Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Confira os novos integrantes no vídeo abaixo:

Anunciar novos atores a cada novo ano da série tem sido praxe, já que a cada temporada diversos personagens-chave são eliminados em guerras, assassinatos ou intrigas palacianas. George R.R. Martin, autor da série de livros que inspira a série, brincou com a fama de matador de suas criaturas. "Minha reputação como assassino está supervalorizada. Os produtores [na série de TV] já mataram mais gente na série do que eu [matei] nos livros".

A apresentação também contou com um vídeo de bastidores que mostra os erros de gravação da última temporada. Confira abaixo:

Painel mais esperado do dia e motivo para fãs passarem a noite ao relento do lado de fora do centro de convençoes onde acontece a Comic-Con, o painel da série "Game of Thrones" foi recebido com muito entusiasmo no Hall H na tarde desta quinta.

Além do autor George R. R. Martin, os atores Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), John Bradley (Samwell Tarley), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Natalie Dormer (Margaery Baratheon), Kit Harington (Jon Snow), Rose Leslie (Ygritte), Rory McCann ("The Hound"), Pedro Pascal (Oberyn Martell), Sophie Turner (Sansa Stark), e Maisie Williams (Arya Stark) subiram ao palco aplaudidos por um público sedento por saber os próximos caminhos da série depois de um final de temporada dramático.

O anúncio do novo elenco foi feito pelos produtores David Benioff e D. B. Weiss, que aproveitaram a ocasião para rebater criticas que receberam de religiosos por uma sequência de estupro entre irmãos exibida na última temporada. "Se lessem a Bíblia direito veriam que há até mais incesto do que na série", rebateu Benioff. "Perdemos uma locação este ano porque um homem não queria sua propriedade envolvida com Porn of Thrones", contou Weiss. 

Maior produção da história do canal pago HBO, a quinta temporada de "Game of Thrones" tem cenas gravadas na Espanha, Croácia e Irlanda.

Encontros e despedidas

A violência da série também foi comentada por Natalie Dormer. "Quando assisto a filmes e séries, estou interessada na autenticidade da violência, e Game of Thrones tem isso. A luta de Brienne e do Cão de Caça foi uma demonstração incrível disso", diz, referindo-se a uma das últimas batalhas da temporada passada.

Rose Leslie e Kit Harrington falaram sobre uma das cenas mais emocionantes da quarta temporada, o reencontro de Jon Snow e Ygritte, em meio à batalha de Castle Black. "Acho que foi um momento importante para nós, ele estava muito feliz de revê-la, não se importaria que aquela flecha o acertasse, porque tinha visto ela mais uma vez", disse Harrington.

"Ela estava numa missão dura, e acho que não antecipou o quanto o amava, e quanto a afetaria reencontra-lo. não quisemos falar muito sobre isso no dia da filmagem para não tirar o ineditismo do momento", completou Leslie.

John Bradley e Leslie comentaram as dificuldades de filmar na Islândia as cenas que se passam na região da Muralha. "Era lindo, mas filmamos em temperaturas de 40 graus negativos!", conta Leslie. "No fim do dia, sua interpretação ficava comprometida, porque seu rosto estava literalmente congelado", completou Bradley.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos