Império

Em "Império", Zé Pedro mata e fica aflito: "Queria que dançasse lepo-lepo?"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    José Pedro mata homem atropelado em "Império"

    José Pedro mata homem atropelado em "Império"

Mesmo a pedido da mulher e da mãe, José Pedro (Caio Blat) não conseguirá seguir a vida tranquilamente com a lembrança de que atropelou e matou um homem em "Império".

"Sou mantido à distância nos negócios, sem poder nenhum dentro da empresa que também me pertence! E, para piorar, ainda armei essa lambança", dirá o herdeiro de José Alfredo em conversa com Danielle (Maria Ribeiro).

"De novo isso? O atropelamento te deixou neurótico", afirma Danielle. "Queria o que, hein, Danielle? Que depois de matar o sujeito eu saísse por aí dançando o lepo-lepo?", declarará.

Danielle insistirá que ele não teve culpa pelo acidente: "Foi acidente, Zé Pedro. Acontece! Um pinguço sem eira nem beira? É igual a atropelar um cachorro. Dá pena, sim, mas a vida logo enche nossa cabeça com assuntos mais importantes".

"Não foi um cachorro, Danielle! Foi um homem!", apontará Zé Pedro, nervoso.

No dia seguinte, Maria Marta, que terá aconselhado o filho a deixar o sujeito atropelado na estrada, dirá o mesmo que Danielle.

"Entende de uma vez por todas, José Pedro, você não teve culpa nesse acidente!", dirá, o aconselhando a tomar comprimidos para dormir.  "Tomara que faça efeito", comentará.

"Eu vou ajudar! Vou fazer uma massagem, vou deitar de conchinha do teu lado. Você vai dormir tão bem que, quando acordar, vai dizer para você mesmo que tudo não passou de um sonho", afirmará Danielle.

"Um pesadelo é melhor", observará. "Um sonho ruim! Mas na vida real é diferente: você tem uma filha linda, uma mulher que faz tudo por você e uma empresa da qual, por direito, por ser o filho mais velho, um dia vai assumir o comando", dirá Daniele, tentando tranquilizá-lo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos