Império

Betti diz que blogueiro gay que vive em "Império" seria de José Wilker

Tiago Dias

Do UOL, em Paulínia

  • Tiago Dias/UOL

    Ator está no Festival de Paulínia para falar sobre o filme "Infância"

    Ator está no Festival de Paulínia para falar sobre o filme "Infância"

O ator Paulo Betti esteve no Festival de Paulínia para falar sobre seu novo trabalho no cinema, "Infância", do diretor Domingos de Oliveira, que está na competição. O papo com a reportagem, porém, girou em torno de seu personagem, herdado do amigo José Wilker, que morreu no último dia 5 de abril, vítima de infarto fulminante. "Esse papel era do Wilker. Assim que ele morreu, me ligaram. Pensei até em usar um all-star cor de rosa em homenagem a ele, que usava um par dessa cor de vez em quando".

Téo Pereira, seu personagem, é um maldoso blogueiro que acredita que todo mundo é um gay em potencial. É ele que vai transformar a vida do personagem de José Mayer em um inferno, ao publicar um post sobre o caso extraconjugal com o personagem de Klébber Toledo.

Divulgação/TV Globo
Ator interpreta Téo Pereira na trama das nove da Globo

Nesse embate entre portas de armário, ele aposta que Téo sairá como vilão. "Acho que o Aguinaldo vai defender a tese do gay enrustido, do direito que a pessoa tem de não se abrir. O personagem do José Mayer é o herói, é o cara legal, eu sou o escroto. Ele vai dizer que a pessoa tem o direito de ter uma vida dupla, sim". Polêmicas à vista, o beijo gay também virá mais cedo do que se imagina. "No capítulo 20, já tem beijo".

Durante o papo, o ator não se aguenta e solta interjeições do personagem na primeira oportunidade que encontra. "Já está incorporado. Fazia esse 'hummm', fazendo biquinho, quando brincava com os assistentes de direção. Eu estava pensando em fazer, e como faria. Acabou virando".

Reprodução/"Império"/GShow
Kléber Toledo e José Mayer formam o casal de amantes Leonardo e Cláudio em "Império"

Para viver o blogueiro, Betti entrevistou colunistas de fofocas e visitou sites de celebridades. "Aí você descobre que tem redes de fotógrafos, de gente dando amassos em lugares que não devia, que porteiros de motéis e hotéis servem como fontes, por puro prazer, que celebridade b dá mais clique que celebridade a, que a filha da Madonna dá mais audiência que a própria Madonna... toda essa vida podre. As pessoas gostam, não dá para imaginar que as pessoas estão no bar conversando sobre filosofia. Elas estão conversando sobre quem traiu, quem desmunhecou", ele ri. "Eu, pessoalmente, acho que faço fofoca também, mas aos poucos você vai tendo outros interesses na vida".

O ator mesmo, de vez em quando, se vê alvo de algum maledicente. Um assunto atual é sobre atuar com a ex-mulher, Maria Ribeiro, e seu marido, Caio Blat, na mesma novela. "As pessoas ficam interessadas. Afinal, o normal é separar e brigar. E tocamos o barco, tenho um relacionamento bom com todas minhas ex-mulheres. O Caio e a Maria têm um filho, o Bento, e ele me adora, fica ele e meu filho brincando. Pô, isso é muito legal".

As pessoas ficam interessadas. Afinal, o normal é separar e brigar. E tocamos o barco, tenho um relacionamento bom com todas minhas ex-mulheres. O Caio e a Maria têm um filho, o Bento, e ele me adora, fica ele e meu filho brincando. Pô, isso é muito legal Paulo Betti, sobre ser alvo de fofocas

Betti aparenta estar mais relaxado quando vê seu nome envolvido em alguma fofoca. Em outra história recente, foi quando riu da informação que atores globais tiveram um encontro com o candidato à presidência da República, Aécio Neves, na casa do apresentador Luciano Huck.

"É meio engraçado você ver que tem um jantar com Aécio na casa do Luciano Huck, com Kaká, sei lá, achei engraçado. Pegou diferente para a outra pessoa [o ator Thiago Lacerda chegou a reclamar da observação no Facebook], mas eu só achei engraçado. Provavelmente quando eu tiver na casa da Lucélia Santos com a Dilma, vão dar risada também, vão escrever: 'pô, risos'".

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos