Atriz de "Sex And The City" descobre na TV que sua tataravó matou o marido
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TLC
Cynthia Nixon se emociona com a descoberta de uma tataravó que assassinou o marido com uma machadada
Cynthia Nixon, de "Sex And The City", ficou impactada com a descoberta de que uma parente distante em sua genealogia era uma assassina. A revelação aconteceu no programa de TV "Who Do You Think You Are?", no qual celebridades são convidadas para fazerem uma viagem ao passado em sua história.
Na atração, a atriz ficou muito emocionada ao saber que sua tataravó Martha Curnett matou o violento marido Noah Casto em Missouri, nos anos de 1840, com um machado. Cynthia foi levada às lágrimas enquanto lia relatos dos jornais sobre o suplício de Martha, sua inevitável prisão e libertação antecipada.
Ela ainda visitou a prisão onde sua parente foi levada e ficou atordoada com a experiência. Uma notícia do jornal de 1843 diz Noah tinha o hábito de tratar de forma muito violenta sua mulher. "Em uma manhã ele disse para sua mulher se levantar e preparar o café da manhã para ele e seus dois filhos, e então começou a dizer para ela orar porque jurou que a mataria antes do entardecer", diz um relato do jornal, segundo o tabloide britânico "Daily Mail".
O jornal informa que Martha se levantou, acendeu a fogueira e depois voltou para o quarto onde o marido dormia de costas. "Ela pegou o machado que havia usado para cortar a madeira e com um golpe acertou a cabeça do marido", informa a notícia. Martha foi condenada a cinco anos de prisão na histórica penitenciária Missouri State. Ela era a única detenta mulher do presídio, que tinha um total de 800 presos.
Cynthia também visitou o túmulo de sua parente, e aproveitou para deixar flores em sua memória. "É terrível pensar no que Martha passou. Com certeza eu não diria que foi um final feliz, mas acredito que foi um final melhor do que se Noah tivesse assassinado Martha e talvez tivesse matado seus filhos", afirmou a atriz. "Admiro como ela deve ter tido vontade de desistir por tantas vezes, e mesmo assim permaneceu", completou.