Império

Lilia Cabral diz que vilania de Maria Marta está em "atitudes inesperadas"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Atriz é Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque na nova trama das nove

    Atriz é Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque na nova trama das nove

Lilia Cabral está de volta às novelas em "Império", trama assinada por Aguinaldo Silva. Desta vez, a atriz interpreta a finíssima Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque, papel bem diferente da simplória Griselda da Silva Pereira que interpretou em "Fina Estampa", novela anterior do autor, exibida entre 2011 e 2012 na Globo. Casada com José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta pode ser caracterizada como vilã. Mas não pelas vilanias básicas dos folhetins, e sim pelo seu jeito de ser. É o que defende Lilia.

"Quando a gente acorda de manhã, eu não acredito que a gente acorde e já ponha um sapato e saia com uma arma em punho, mostrando a todo mundo: 'Eu sou capaz de matar'. Eu acho que esse outro lado da vilania é um lado que vai surpreendendo. Você não imagina que de repente, em uma conversa entre mãe e filho, ela dê dois tapas na cara dele de uma hora para outra porque ele não está concordando com ela ou está achando que ele é um fraco", contou.

Para Lilia, a vilania de Maria Marta está em suas atitudes "inesperadas, agressivas, cruéis e maldosas", que mostram de uma maneira enfraquecida o ser humano. "Essas surpresas, e ao mesmo tempo as ironias e o deboche que ela usa, a caracterizam. Eu acredito que existem pessoas assim", afirmou.

Lilia disse que, apesar de Maria Marta ter esse lado pesado, ela também tem um bem-humorado. "O Aguinaldo [Silva, autor] falou que ela é finíssima. Eu até brinquei outro dia. Porque ela tem essa crueldade. Ela diz, por exemplo, que o Zé Alfredo saiu da pobreza, mas a pobreza não consegue sair dele", contou, rindo.

Mais básica no modo de se vestir, Lilia confessou que está adorando usufruir do guarda-roupa da personagem, em especial as bolsas, os sapatos e as joias. "Eu estou feliz da vida com tudo o que vai chegando dela para mim. Porque eu tenho uma postura mais simples, mais casual. Não quero nunca ostentar. E ela faz questão de ostentar porque é natural dela", comparou.

Questionada se o público vai gostar ou não de Maria Marta, Lilia contou não estar preocupada com isso. "Minha preocupação é que eu faça um bom trabalho e as pessoas curtam. O que eu quero mesmo é que a novela seja um grande sucesso", disse.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos