Império

Chay Suede agrada público feminino como protagonista jovem de "Império"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Chay Suede é José Alfredo de Medeiros na 1ª fase de "Império"

    Chay Suede é José Alfredo de Medeiros na 1ª fase de "Império"

Acostumado ao assédio adolescente por conta de sua participação em "Rebelde", da Record, Chay Suede, de 22 anos, pôde sentir o retorno de um público diferente nesta segunda (21). É que o ator estreou na Globo como Zé Alfredo, protagonista da 1ª fase de "Império". O nome de Chay ficou entre os tópicos mais citados do Twitter.

Entre as declarações para o ator na rede social estavam: "vem pra mim, vem ser meu par", "chay suede, good boy, alexandre nero, bad boy", "ele chorando não aguento, cara", " e o chay suede, arrasando?". O próprio autor, Aguinaldo Silva, comemorou "Império" estar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter logo depois do começo da novela. "E ainda: Chay Suede, Thiago Martins, Reginaldo Faria, Zé Alfredo e Cora nos dez!", celebrou o escritor.

Recém-separado da atriz Manu Gavassi, com quem ficou por três anos, o ator contou que está solteiro e afirmou lidar de forma natural com o assédio das telespectadoras. "Quando você é tratado com carinho e respeito, a recíproca nunca vai ser outra", disse.

Chay afirmou que assim como Zé Alfredo, que chora ao perder Eliane (Vanessa Giácomo), ele também já teve desilusões amorosas. "Umas trinta pelo menos (risos). Quem não teve?", questionou, defendendo a decisão do personagem, que preferiu fugir depois da mentira contada por Cora (Marjorie Estiano) para separá-lo de Eliane.

"Não encaro isso como uma covardia. Pelo contrário, ele fugiu porque não tinha outra alternativa. Eu lido bem com as desilusões amorosas. Curto muito ficar sozinho também. E eu componho muito quando estou sozinho", revelou o ator, que também é músico.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Ele contou que criou Zé Alfredo junto com Alexandre Nero, que vive o personagem na segunda fase da história. "Inclusive o Nero foi muito generoso nesse processo de criação. Afinal de contas, é o Nero que vai levar até o fim o Zé. Mas ele em momento algum tomou uma decisão para o personagem sem me consultar. Achei isso muito legal, generoso e amoroso da parte dele", elogiou, afirmando que os dois ficaram tão amigos que vão gravar uma música juntos.

"Eu sou músico antes de ser ator e o Nero é um músico talentosíssimo. Então, o Nero fez cada passo e tique do personagem junto comigo", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos