Império

Alexandre Nero faz piada com estreia de "Império" em rede social

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram/Alexandre Nero

    21.jul.2014- Alexandre Nero brinca com estreia de "Império" no Instagram

    21.jul.2014- Alexandre Nero brinca com estreia de "Império" no Instagram

Alexandre Nero resolveu brincar nas redes sociais com a estreia de "Império", nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira (21), na Globo. Protagonista da novela de Aguinaldo Silva, o ator colocou uma foto caracterizado de imperador romano no Instagram.

"Hoje estreia 'Império' - ascensão e queda do Império Romano- Elenco: Otávio Augusto é Otávio Augusto, Cléo Pires é Cléopatra, Alexandre é Nero. Participação especial: Goleiro Júlio César Atriz convidada: Lira Cabral", brincou Nero na legenda da foto.

Na novela, Nero vive o poderoso e sedutor José Alfredo de Medeiros. Dono de uma cadeia de joalherias, o empresário é cheio de mistérios, uma vez que ninguém sabe como e o que ele fez para conquistar sua fortuna.

José Alfredo é casado com Maria Marta (papel de Lilia Cabral) e vive uma relação extraconjugal com Maria Isis, interpretada por Marina Ruy Barbosa.

A trama

Escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes, "Império" começa com a imagem do Monte Roraima nos dias de hoje. Lá estão o comendador, José Alfredo (Alexandre Nero), e sua filha predileta, Maria Clara (Andreia Horta). O Monte se tornou uma espécie de local sagrado para o comendador e ele faz questão de voltar ao local todos os anos.

A novela se passará em duas fases, sendo a primeira com três capítulos apenas e no ano de 1989. Jovem, José Alfredo de Medeiros (Chay Suede) resolve morar no Rio. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande e se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins). Lá ele conhece seu grande amor, Eliane (Vanessa Giácomo), mulher de seu único irmão.

O romance de Eliane e José Alfredo é tão intenso e incontrolável que o desejo de permanecer juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante disso, o casal arma um plano para fugir. Na data combinada, contudo, Eliane passa muito mal.

Cora (Marjorie Estiano), sua irmã, resolve ajudá-la, mas também revela que sabe de tudo. Ao longo do dia, outras situações impedem que o casal fuja e o acaso acaba levando José Alfredo a lugares onde ele jamais imaginou um dia poder chegar.

Depois disso, a trama da um salto, para 2014. Agora, José Alfredo (Alexandre Nero) é um milionário dono de uma rede de joalherias. Esta casado com Maria Marta de Mendonça (Lilia Cabral) e tem três filhos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos