Império

Aguinaldo Silva admite estresse antes da estreia de "Império"

Do UOL, em São Paulo

Ana Maria Braga recebeu Lília Cabral e Aguinaldo Silva no "Mais Você" desta segunda-feira (21) para falar sobre a novela "Império", a nova novela das nove da Globo. O autor admitiu que a responsabilidade com o público em estrear um novo folhetim o deixa "estressado". Na companhia da atriz, Aguinaldo assistiu a cenas escritas por ele, em "Tieta" e "Vale Tudo".

"Me sinto muito estressado pelo o que vai acontecer", confessou. Ele disse que vai acompanhar a estreia com a equipe do folhetim. "Sempre vejo primeiro capítulo sozinho, mas hoje resolvi que vou ver com a equipe", falou.

Aguinaldo comentou o título forte de sua nova trama, e contou detalhes sobre os primeiros capítulos até a passagem de tempo que marcará a novela ainda nesta primeira semana.  "É  a história de uma família que criou um império e o império está em crise porque todos os membros da família estão disputando o poder", disse.

"Começo ela [a novela] no presente e quando o personagem [José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero] faz uma viagem de helicóptero se lembra do passado. A partir do quarto capitulo entramos no presente", contou. Lília Cabral entregou que a passagem de tempo acontece em uma festa de inauguração do "Império".

O autor também compartilhou que constrói os seus personagens a partir do dia a dia, de pessoas que passaram por sua vida ou de histórias dos noticiários que o impactaram. "A Griselda [de "Fina Estampa"] eu conheci há 20 anos atrás. O personagem [Alexandre] do Nero estava na minha cabeça há pelo menos oito anos. De varias histórias possíveis essa foi a que prevaleceu e foi aflorando", afirmou.

Ele ainda abordou a trama envolvendo os personagens de José Mayer e Klebber Toledo, que farão um casal.  "Ele [Cláudio Bolgari, personagem de José Mayer] é um homem muito bem casado, com dois filhos e tem esse lado secreto. Não é o fato de ser ou não ser gay, mas das pessoas terem direito a sua privacidade. A nossa vida é exposta no jornal a nossa revelia", criticou. Aguinaldo aproveitou para prometer cenas de muitos barracos entre Mayer e Paulo Betti, jornalista que cobre a vida personalidades famosas em seu blog. "Os atores são muito amigos na vida real e brigam várias vezes com socos na novela", se divertiu.

Segundo o autor, "Império" estreia na Globo com uma frente de 12 capítulos. "Quantos eu já escrevi eu não digo (risos)", despistou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos