Tony Ramos se emociona com homenagem aos 50 anos de carreira

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/GShow/DomingãoDoFaustão

    Tony Ramos se emociona com homenagem no "Domingão"

    Tony Ramos se emociona com homenagem no "Domingão"

Tony Ramos se emocionou com a homenagem aos 50 anos de carreira, promovida pelo "Domingão do Faustão", no início da noite deste domingo (20). O ator falou ainda do seu casamento de 46 anos com Liliane, e relembrou momentos marcantes, como a época em que atuou na primeira versão de "O Astro", de Janete Clair, talvez, um divisor de águas em sua trajetória artística.

"O ator está preparado para o aplauso, mas momentos assim sempre me emocionam", explicou, com lágrimas nos olhos. "Quando fiz a novela de Janete Clair, 'O Astro', nos anos 70, vi o que era o sucesso. Foi aí que vi que eu era um nome nacional", acrescentou, em seguida.

Em 50 anos de carreira, Ramos contabiliza 32 peças de teatro, 29 filmes e mais de 50 trabalhos na TV, entre novelas, séries e minisséries. Na Globo há 37 anos, o ator trabalhou com todos os autores da emissora, exceto Aguinaldo Silva, autor de "Império", nova novela das nove.

Um vídeo com cenas de algumas novelas feitas pelo ator foi exibida no programa de Fausto Silva. Ele elogiou "Caminho das Índias" e "Laços de Família", e mal se lembrava que também participou do fenômeno "Avenida Brasil". "É mesmo, rapaz. Eu fiz 'Avenida Brasil' também", disse, rindo.

Ramos comentou ainda sobre Carlos Braga Vidigal, personagem que interpreta atualmente em "O Rebu": "Não tenho nada contra fazer personagens que são teoricamente chamados de vilões", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos