Faccioli diz achar "estranho" estilo adotado por Rezende no "Cidade Alerta"

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Belentani/SBT

    Faciolli diz achar "estranho" estilo adotado por Rezende no "Cidade Alerta"

    Faciolli diz achar "estranho" estilo adotado por Rezende no "Cidade Alerta"

Poucos dias depois de rescindir o contrato com a Band, Luciano Faccioli foi ao "Programa do Raul", no SBT, comentou sobre a sua carreira e opinou sobre colegas de profissão, como José Luiz Datena e Marcelo Rezende. Para Faccioli, o estilo adotado por Marcelo Rezende no "Cidade Alerta", da Record, misturando humor ao noticiário policial pesado, é "estranho".

"Acho estranho porque, talvez, ninguém tenha feita isso. O Marcelo Rezende está sendo pioneiro nesse jeito de brincar, e ele brinca muito com Percival de Souza, que é um comentarista de extrema competência. Eu acho diferente, eu acho estranho, mas os números de audiência mostram que dá certo", analisou Faccioli.

Durante a entrevista, Faccioli rechaçou ainda qualquer comparação do seu estilo de apresentar telejornais ao "popularesco" e ao "sensacionalismo". "Popularesco é aquela coisa meio forçada. Sensacionalista, sem chance. Eu sou popular", definiu.

O jornalista e apresentador voltou a ser questionado também sobre o seu relacionamento com Datena. "Se tivesse que dar uma nota para ele [Datena], hoje, qual você daria?, perguntou Val Marchiori. "Como profissional, [nota] 10", respondeu Faccioli. "E como ser humano?", insistiu Val Marchiori. "Aí, eu não tenho amizade com ele. Eu sou uma colega de profissão", desconversou, ao ser interrompido por Raul Gil.

Em 2010, Faccioli deu uma nota 5 a Datena em um quadro do programa "Hoje Em Dia", da Record, devido à postura do apresentador na televisão e a uma briga com Gilberto Barros em uma churrascaria de São Paulo. Datena não gostou dos comentários de Faccioli e reagiu no ar.

Saída da Band

No último dia 8 de julho, o colunista do UOL, Flávio Ricco informou sobre a rescisão do contrato entre Luciano Faccioli e a TV Bandeirantes, após quatro anos na emissora. Representado pelo irmão Marcelo Faccioli, em documentado datado de 1º de julho passado, as duas partes assinaram acordo sobre a rescisão do contrato de trabalho, válido até outubro de 2015.

Na casa desde 2010, Faccioli apresentou o "Primeiro Jornal" em dois períodos diferentes e o "Brasil Urgente", na saída de José Luiz Datena para a Record.

Ainda não existe nenhum entendimento em curso ou nada conversado com qualquer outra emissora, como informa o seu irmão Marcelo, porque o compromisso com a Bandeirantes foi respeitado até o seu rompimento.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos