"Não é caretinha", diz Daniel de Oliveira sobre linguagem de "O Rebu"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/O Rebu/Gshow

    Ator interpreta o profissional de TI Bruno Ferraz na novela das onze da Globo

    Ator interpreta o profissional de TI Bruno Ferraz na novela das onze da Globo

"Quem falou que estou morto?", provoca Daniel de Oliveira, aos risos, quando questionado como é morrer em uma novela. Em "O Rebu", trama das onze da Globo, o ator interpreta Bruno Ferraz, vítima que é encontrada morta dentro da piscina durante a badalada festa de Angela Mahler (Patricia Pillar). Mais vivo do que nunca, para responder a pergunta, Daniel usou, em tom de brincadeira, a frase que seu personagem disse no capítulo da última terça (15). E também elogiou a história de George Moura e Sergio Goldenberg: "não é caretinha".

Dirigida por José Luiz Villamarim, a trama inova ao usar linguagem cinematográfica e fotografia de Walter Carvalho (que também assina a direção de fotografia de "Amores Roubados"). Além disso, a história é contada durante a festa, no dia seguinte ao evento, e em cenas de flashback, que apresentam os personagens e seus conflitos.

Daniel elogiou a nova fórmula que "O Rebu" propõe. "O gênero policial me instiga totalmente. Ainda mais esse tipo, que são três planos: o flashback, a festa com o assassinato e depois a investigação disso. E tudo isso intercalado. Chama mais atenção por não ser um projeto caretinha mesmo", disse.

Reprodução/O Rebu/Gshow
Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte em cena de sexo de "O Rebu"

A falta de caretice pôde ser notada nos primeiros capítulos da novela, pela movimentação da câmera e pela ousadia das cenas, especialmente as de sexo. O personagem de Daniel teve cenas quentes com a personagem de Sophie, com quem o ator namora na vida real. "Muitas novelas propõem coisas diferentes. 'O Rebu', por exemplo, tem essa trama do 'quem matou?', mas não é só isso. A novela é toda misteriosa. Eu acho que as novelas têm uma fórmula, mas dá para burlar isso e é bacana também", opinou.

Assim como Cássia Kis Magro, que vive a advogada Gilda, amante de Bruno, o ator não quis ver a versão original de "O Rebu", de Bráulio Pedroso, exibida na Globo em 1974. "Eram outros tempos. Hoje em dia a gente tem até selfie durante a festa. Você acaba adequando a história a uma época. Prefiro não assistir agora", disse.

Cenas de "O Rebu"
Cenas de "O Rebu"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos