O Rebu

Tony Ramos compara "O Rebu" à série "24 Horas"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Tony Ramos compara "O Rebu" a "24 Horas"

    Tony Ramos compara "O Rebu" a "24 Horas"

Tony Ramos se derreteu em elogios à nova versão de "O Rebu" e comparou a novela da Globo à série americana "24 Horas", exibida pelo canal FOX.

"Essa novela virou uma novela cultuada, porque ela saiu à frente de qualquer ideia. Por exemplo, quando você fala em '24 horas', uma produção ótima, aliás...quando você fala dessa série, que tudo se passa em um dia só, 'O Rebu' já escreveu isso há 41 anos (sic) [40 anos]", afirmou Tony Ramos, que interpreta Carlos Braga, protagonista da novela das onze da Globo.

Na verdade, toda a história de "O Rebu", que possui 36 capítulos, é contada em 24 horas. Já cada episódio da série "24 Horas" corresponde a uma hora da vida do agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

Tony Ramos acredita ainda que, "definitivamente", essa será uma novela que somente no último capítulo é que os telespectadores descobrirão quem matou Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira).

"O Rebu" estreou na última segunda-feira e atingiu média de 23 pontos no Ibope da Grande São Paulo --cada ponto equivale a 65 mil telespectadores. O índice é inferior aos 27 alcançados por "Saramandaia".

"O Rebu" e militares

Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, "O Rebu" é a segunda versão da novela homônima, transmitida originalmente pela própria Globo entre 1974 e 1975.

O UOL pesquisou no Arquivo Nacional, em Brasília, os apontamentos que a censura fez e os pedidos de mudança e veto à trama original, escrita por Bráulio Pedroso. Dentre as preocupações que o governo militar tinha com essa novela era o fato de ela ser uma trama policial.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos