"A Festa do Bode", de Vargas Llosa, será adaptado para a televisão

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Capa da edição brasileira do livro "A Festa do Bode", de Mario Vargas Llosa

    Capa da edição brasileira do livro "A Festa do Bode", de Mario Vargas Llosa

O livro "A Festa do Bode", do escritor peruano e vencedor do Nobel Mario Vargas Llosa, será adaptado para a TV na série "El Chivo", produzida pelas emissoras RTI (Colômbia) e Televisa (México), de acordo com informações da agência Associated Press.

Assim como o livro, o programa mostrará parte do governo ditatorial do dominicano Rafael Leónidas Trujillo, focando-se no assassinato dele, em 1961, e suas consequências para a República Dominicana.

O ator Iván Arana, que dará vida a um fotojornalista criado especialmente para a série, elogiou a iniciativa de se fazer um programa baseado na literatura. "Acho bom que as emissoras comecem a recorrer à literatura. Parece interessante que as pessoas se interessem por esse tipo de personagens, que nós não conhecemos, mas que fizeram muito na história latino-americano", afirmou em entrevista à agência.

O personagem de Arana, Lázaro, irá se envolver em um triângulo amoroso com a mulher do ditador, Mariana, interpretada por Eileen Moreno. "Ele começa a se inteirar de uma série de coisas e trata de revelá-las. Ele se torna muito amigo de Rafael e entra em uma espécie de conflito com tudo isso. Ele fica apaixonado pela primeira dama".

Na trama, o ator mexicano Julio Bancho dará vida ao ditador Trujillo. As gravações começaram a ser feitas em maio, na Colômbia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos