Diretor de "O Exorcista" diz que está considerando dirigir "True Detective"

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Onorati/EFE

    O diretor William Friedkin pode dirigir a série "True Detective"

    O diretor William Friedkin pode dirigir a série "True Detective"

William Friedkin, diretor do clássico "O Exorcista", afirmou que está considerando uma proposta para dirigir a segunda temporada da série "True Detective", que fez sucesso na HBO ao trazer Matthew McCounaghey e Woody Harrelson como detetives.

Montagem/Reprodução
McConaughey na primeira temporada de "True Detective"

Em entrevista ao site Indiewire, o cineasta revelou que até já se encontrou com o criador da série, Nic Pizzolatto. "Eu estou considerando isso. Eu gosto muito desse escritor. Eu o conheci e ele é o cara até onde eu sei. Todas as temporadas são diferentes, então a nova não terá nada a ver como a anterior, exceto por ele e a sensibilidade dele, que acho extraordinária".

Friedkin não quis dar mais detalhes sobre as negociações. "Eu não posso dizer mais neste momento. Mas eu sou um fã da escrita dele [de Pizzolatto], apesar de isso não ser uma continuação do que foi feito antes, com McCounaghey e Woody Harrelson. Então, o que você pode dizer é que sou um grande fã da escrita dele, eu o conheci, gosto dele e gosto do rumo que ele está tomando com isso".

Mesmo que Friedkin aceite a proposta, porém, é provável que ele não seja o único diretor da temporada. Em entrevista ao Buzzfeed em março, Pizzolatto afirmou a produção da série deve trabalhar com vários cineastas. "Nós não temos planos de trabalhar com um direito só de novo. Seria impossível fazer isso anualmente, uma vez que precisamos estar aptos a fazer a pós produção enquanto ainda estamos filmando, como qualquer outra série".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos