Após eliminação do Brasil, Datena cumpre promessa e fica de cueca na TV

Do UOL, em São Paulo

Após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, contra a Alemanha na última terça-feira (8), o apresentador José Luiz Datena cumpriu a promessa e apareceu cueca samba-canção com as cores da Alemanha no "Brasil Urgente", da Band, na tarde desta quinta-feira. Em abril, o jornalista disse que apresentaria o jornal policial apenas de cueca caso o Brasil perdesse a Copa do Mundo em casa.

"E as pessoas estão me lembrando da aposta que eu fiz, se o Brasil perdesse [a Copa eu ficaria de cueca]. É o seguinte. Eu tenho cara de ser político e não cumprir? Então, eu vou ficar de cueca. Quem faz uma promessa tem que cumprir, senão torna-se mais um político. Vai ficar ridículo?Vai...Mas vou ficar de cueca", anunciou o apresentador, ao som de "Rhythm is a dancer", de Snap!, muito tocada em clubes de striptease. "Vou ter que ficar de cueca por causa dessa Seleção. Olha o mico!", lamentou Datena, depois de fazer diversas críticas à equipe, especialmente ao técnico Luiz Felipe Scolari.

A promessa foi cumprida depois de mais de 40 minutos de programa. Antes disso, o apresentador fez críticas ao desempenho da Seleção em campo, à comissão técnica e à CBF. "Quem devia ficar de cueca era o Felipão e o Parreira, eles que perderam o campeonato, e os caras da CBF", afirmou.

Entenda o caso

Em abril, durante bate-papo ao vivo com o narrador Téo José e o comentarista Neto, Datena disse que apresentaria o jornal policial apenas de cueca verde e amarela caso o Brasil perdesse a Copa do Mundo de 2014.

"Vocês todos ficam em cima do muro. Eu não. Desde o início, eu fui contra essa Copa do Mundo. Mas eu acho que o Brasil será campeão. Vou torcer para o Brasil. Eu apresentarei o 'Brasil Urgente' de cueca verde e amarela se o Brasil não for campeão", declarou o apresentador. "De cueca", enfatizou, em seguida.
"Olha, olha, vamos cobrar", responderam Neto e Téo José, surpresos, com a fala de Datena.

Caso semelhante

A jornalista Larissa Erthal, que apresenta o "Band na Copa" ao lado de Milton Neves, também disse que tiraria a roupa se o Brasil perdesse da Alemanha. A Seleção brasileira perdeu e de goleada, mas Larissa não cumpriu a promessa. "Aqui é jornalista séria", disse ao abandonar o palco pouco antes do fim do programa, terça à noite.

Repercussão

No Twitter, os internautas repercutiram o episódio e Datena de cueca virou motivo de piada.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos