Em Família

"Em família": Helena atira em Laerte para defender Luiza

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Em Família/Gshow

    Leiloeira não aguenta ver o que o músico faz com a filha

    Leiloeira não aguenta ver o que o músico faz com a filha

Na última semana de "Em Família", Helena (Júlia Lemmertz) vai atirar em Laerte (Gabriel Braga Nunes) para salvar Luiza (Bruna Marquezine). A informação é do jornal "Extra", das organizações Globo.

Tudo acontece depois que a leiloeira se aborrece ao ver o músico destratando a filha mais uma vez. "Odeio você", diz para Laerte, que sorri e responde: "Nunca ouviu dizer que muito ódio é sempre um pouco de amor!". Helena hesita em dar um tapa nele, mas resolve ir embora.

Quando chega em casa, ao procurar uma chave importante, a filha de Chica (Natália do Vale) encontra a arma que Nando (Leonardo Medeiros) usou para atirar em Jairo (Marcello de Melo Jr.) e acabou acertando em Ricardo (Herson Capri). "É aquela arma do Nando. O Virgílio guardou", diz para Rosa (Tânia Toko).

A empregada pede que ela suma com o revólver, mas Helena fica analisando a arma. "Tem que ter muita coragem para atirar em alguém com isso, não acha, Rosa?", questiona, pensativa. Um tempo depois, Helena vê Luiza saindo do galpão apressada e desconfia que aconteceu algo.

A leiloeira descobre que o músico puxou a estudante pelos braços de uma aula de fotografia no meio de todo mundo. "Noutro dia ele pegou no braço dela, apertou que deixou marca", conta Ritinha (Luana Azevedo) deixando Helena chocada.

Helena vai atrás da filha, mas não a encontra. Nervosa, ela vai para casa e conta a Virgílio (Humberto Martins) o que aconteceu. "O desgraçado está atrás da nossa filha, brigou, acho até que bateu nela na frente de todo mundo", revela, chorando.

Nesse momento, Luiza chega à casa dos pais e manda Rosa trancar a porta para não deixar Laerte entrar porque ele está louco. Mas o flautista empurra a porta quando a empregada vai fechar e invade a sala.

Luiza fica sem reação atrás do sofá quando Helena vem pelo corredor. "Que barulho é esse? O que é que está acontecendo?", questiona ela, que entra na sala e vê a cena. Helena fica irada. "Como é que você entrou aqui?", pergunta.

Laerte finge que não ouve e diz que quer falar com Luiza. "Mas eu não quero falar com você", responde a jovem. "Não está ouvindo o que ela falou, não? Fora!", ordena Helena. Mas Laerte consegue pegar no braço da Luiza e começa a arrastá-la na direção da porta.

Rosa grita e Helena abre a gaveta e pega o revólver. "Chama o Virgilio, rápido", fala com a arma apontada para o ex-noivo. "Mãe, pelo amor de Deus!", diz Luiza, apavorada. "Atira! Vamos! Atira!", pede Laerte, que vai de peito aberto em direção à Helena, sempre puxando Luiza. Nesse momento, Virgilio entra na sala e grita: "Helena, não!". Mas ela atira e Rosa e Luiza gritam.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos