"Vida de negro é difícil mesmo", diz Taís Araújo sobre preconceito racial

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Taís Araújo

    Taís Araújo

Convidada do "Na Moral" que será exibido nesta quinta-feira (10), Taís Araújo participou do debate envolvendo o racismo no Brasil. De acordo com o site oficial do programa, a pauta discutiu temas como as cotas raciais em universidades e a participação de atores negros em novelas e comerciais.

Taís, que foi a primeira protagonista negra em uma telenovela brasileira (em "Xica da Silva"), disse acreditar que sua geração sofreu menos que a de Zezé Motta, a Xica da Silva do filme de Cacá Diegues.

"E assim como eu, meu filho vai sofrer menos, mas ainda assim vai passar por muitas dificuldades porque o problema no Brasil é cultural. Está enraizado. Vida de nêgo (sic) é difícil mesmo, mas é só bater a bola que a gente devolve", comentou a atriz, que atualmente vive outra protagonista em sua carreira, a Verônica Monteiro, de "Geração Brasil".

O pagodeiro Thiaguinho, também convidado da atração, afirmou que a edução recebida pelos pais foi fator importante para lidar com o assunto. "Sempre soube que era capaz de tudo, sempre tive essa noção de que somos todos iguais. Aprendi isso com a minha família", pontuou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos