Império

Aílton Graça vive travesti em "Império": "Tenho vários amigos gays"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/GShow/Império

    Ailton Graça se prepara para viver Xana Summer

    Ailton Graça se prepara para viver Xana Summer

Quem vê Aílton Graça na pele do policial Lopes em "O Caçador" vai demorar alguns minutos para acreditar que é o mesmo ator quando ele surgir travestido de Xana Summer em "Império", próxima novela das nove da Globo.

Na trama de Aguinaldo Silva, Aílton vai aparecer maquiado, com cílios postiços e novos trejeitos. Em entrevista ao site oficial da trama, o ator contou que está buscando "outros registros de voz, olhar e comportamento" para viver Xana. Ele também tem contado com a ajuda dos amigos gays.

"Tenho vários amigos gays, então estou me preparando (para a novela) com muita conversa, muita observação. Estou tentando colher o maior número de informação possível", explicou. Aílton disse ainda que pretende fazer do personagem uma bandeira contra a homofobia.

"Quero fazer uma homenagem. Quero levar um pouco de luz para essas pessoas que têm lá seus preconceitos. Para elas deixarem de ser tão intolerantes e para que a gente tenha um mundo mais justo e mais equilibrado", torceu.

Em "Império", Xana, ou melhor, Adalberto da Silva, é dona de um salão de beleza no bairro de Santa Teresa, no Rio. "Quero levá-la na nobreza da alma. É uma pessoa que é cumpridora de seus deveres, de todas as suas obrigações, que tem os seus direitos e que exige seus direitos dentro dessa sociedade", adiantou Aílton.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos