Na Globo, Anderson Silva deseja "força" a Neymar e pede punição a zagueiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Anderson Silva deseja força e determinação a Neymar e pede punição ao zagueiro colombiano

    Anderson Silva deseja força e determinação a Neymar e pede punição ao zagueiro colombiano

Ainda em recuperação, o lutador brasileiro Anderson Silva mandou recado para o jogador Neymar e lhe desejou "força" e "determinação". Assim como o camisa 10 da Seleção brasileira, Anderson também sofreu uma fratura, porém no joelho, enquanto lutava com o rival americano Chris Weidman, em dezembro de 2013.

"Muita força, determinação. Em breve você vai estar de volta aos campos. Foi uma grande perda que nós tivemos no final dessa Copa. Tenho certeza que você ia fazer a grande diferença, como fez nos outros jogos. Tô mandando meu salve e desejando uma boa recuperação. O importante agora é você ficar com a família", disse ao site oficial do "Esquenta", da TV Globo.

"Foi um fato muito triste para o esporte, o atleta não precisava ter feito isso. Lesões acontecem no futebol e qualquer outro esporte, mas o que ele fez foi uma coisa absurda. Ainda bem que a Colômbia está fora, porque ele e o time inteiro teriam que ser punidos. Ainda bem que não foi uma lesão forte", acrescentou o lutador.

Em dezembro de 2013, Spider deu um forte chute e sua canela bateu na altura do joelho de Chris Weidman, sofrendo uma horrível fratura. Assim, o norte-americano manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 168 e o resultado foi considerado nocaute técnico. Anderson continua trabalhando para o seu retorno ao UFC, o que pode ocorrer somente em 2015.

Já Neymar levou uma joelhada nas costas do zagueiro colombiano Juan Zúñiga, durant partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante sofreu fratura na terceira vértebra e ficou de fora do Mundial.

O episódio gerou um sentimento de revolta, não só nas ruas, como também nos bastidores da TV Globo. Neste sábado, por exemplo, o apresentador Luciano Huck detonou o jogador Zúñiga e o classificou como "zagueiro carniceiro". "Um colombiano sem noção, na maldade, numa atitude anti-desportiva, tirou da Copa o nosso camisa 10 da Seleção com uma joelhada. Doeu em todo mundo que está aqui, e os que estão em casa. Uma agressão na verdade, que ofuscou a ousadia e alegria do futebol de Neymar Jr. Uma verdadeira sacanagem. Não era a cena que gostaríamos de ver jamais. Um carniceiro tira o sangue de um moleque iluminado, de 22 anos", esbravejou o apresentador durante edição ao vivo do "Caldeirão do Huck".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos