O Rebu

Marcos Palmeira é delegado responsável por desvendar crime de "O Rebu"

Marcela Ribeiro

Do UOL, do Rio

  • Fábio Rocha/TV Globo/GShow

A nova novela das 23h, "O Rebu", estreia no próximo dia 14 e promete prender o telespectador em frente à televisão com o misterioso caso do corpo que apareceu boiando na piscina da mansão da empresária Angela Mahler (Patrícia Pillar) durante uma festa. Para desvendar o crime, Marcos Palmeira viverá o delegado Nuno Pedroso que será incumbido de investigar o caso.

"Ele é um delegado incorruptível, super-honesto, que é chamado para desvendar esse crime em 24 horas. Ele é um cara muito estressado, que chega nessa festa e tem de lidar com 99% de pessoas suspeitas. É muito interessante, estou muito feliz", contou o ator em conversa com o UOL.

Para ajudar nas investigações, Pedroso leva com ele a inspetora Rosa Nolasco, especialista em desvendar casos através da internet.

"Durante a festa as pessoas vão postando fotos nas redes sociais e isso vai ajudar na investigação da Polícia para poder saber quem estava com quem na festa", explica Palmeira.

A trama também promete surpresas para o personagem de Marcos, que já se envolveu com sua colega de trabalho Rosa, tem uma ex-mulher e se encanta à primeira vista pela poderosa Angela.

"Ele teve um caso com a personagem da Dira, mas ele tem uma ex-mulher, que está presente o tempo inteiro, ele tem dois filhos com ela".

Sobre a colega de elenco Dira Paes, com quem já trabalhou em outros projetos, ele é só elogios: "Ela é uma grande amiga e excelente atriz. A nossa cumplicidade que ajuda muito em cena, ficamos mais à vontade por conta do respeito que temos um pelo outro. Me sinto orgulhoso dessa nossa amizade e fico muito feliz com o nosso crescimento".

Com 36 capítulos, Marcos conta que, apesar de ser uma novela mais curta, o o ritmo de gravações é o mesmo de uma novela longa.

"É mais tranquilo porque o tempo é mais curto, mas o dia-a-dia é muito parecido. A gente tem um diferencial que é a câmera do Waltinho Carvalho, que agora está dando esse apoio na televisão e além de tudo ele vai dirigir a gente também, é muito legal".

"O Rebu" é escrita por George Moura, com direção de José Luiz Villamarim, e é inspirada na obra de Bráulio Pedroso, exibida na Globo em 1974.

O elenco da novela traz grandes nomes da dramaturgia, entre eles, Tony Ramos, Cassia Kis Magro, José de Abreu e Vera Holtz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos