"Eu era a mais diferente", diz Ana Moser, vencedora de "Aprendiz"

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Augusto/Photo Rio News

    Ana Moser elogia elenco e comemora prêmio

    Ana Moser elogia elenco e comemora prêmio

Ex-jogadora de vôlei e vencedora de "Aprendiz Celebridades", Ana Moser elogiou concorrentes e disse que se considerava a mais diferente de todo o elenco do programa por não ser do meio artístico. Ela derrotou o músico Amon Lima e o apresentador Christiano Cochrane e faturou o prêmio de R$ 1 milhão.

"Ainda não caiu a ficha. Não estou acreditando. Eu acho que era a mais diferente, porque não tenho nenhuma vivência de televisão, já dei entrevistas, mas não sou do meio artístico. [Em Aprendiz era] tudo muito no extremo. O que passa na TV é 5% do que a gente vive. Foi uma experiência única. Eu só agradeço a sorte de ter participado do programa", disse Ana Moser durante edição do "Hoje em Dia", nesta sexta-feira (4).

Sobre os concorrentes, Ana Moser citou dois nominalmente. "Eu não conhecia praticamente ninguém. A Beth [Szafir], desde o início, achei admirável a participação dela. É uma pessoa que tem uma história de vida incrível. Antes de entrar, olhei para a história dela, uma pessoa que criou uma família, e todos estão na ativa até hoje. Então é preciso ter muito respeito. O Chris [Christiano Cochrane] é um cara superinteligente", avaliou. 

Em relação à sua conduta no reality, a ex-jogadora concorda que deve a tudo que aprendeu no esporte. "Tudo o que eu faço na vida tem a ver com essa formação da personalidade, de valores, de conduta. O que eu sou me fiz no esporte", finalizou.

Nos quase três meses de reality show, a ex-jogadora de vôlei foi unanimidade na opinião de Roberto Justus e também de seus conselheiros Cacá Rosset e Renato Santos, que a julgaram a mais competente, tanto por seu desempenho na prova final quanto por sua trajetória no programa. Porém, na final, apenas Cacá aconselhou Justus a escolher Amon Lima, que contou com a maior votação do público a seu favor. O violinista também faturou um carro zero quilômetro.

Justus não deixou transparecer sua escolha, mas os indícios na afinal apontavam que Amon seria o vencedor. Os três finalistas organizaram um evento beneficente e venceria quem mais arrecadasse verba. O violinista ganhou a prova com mais de 280 mil reais. No total, os participantes arrecadaram mais de R$ 800 mil ao longo de todo o programa. O dinheiro vai para a instituição escolhida pela vencedora.

Trajetória da campeã

Integrante da seleção de vôlei que trouxe a primeira medalha olímpica brasileira, nos Jogos de Atlanta, Ana Moser só correu risco de eliminação na primeira prova de "Aprendiz".

Na ocasião, os 16 participantes tiveram que improvisar em frente de uma plateia de circo. Sem habilidades artísticas, Ana demorou-se na apresentação, começou a contar uma piada, mas não a terminou. A ex-atleta acabou na primeira sala de reunião do programa, enfrentando Beth Szafir e Alexia Deschamps, que foi eliminada.

Depois da quase eliminação, Ana colecionou vitórias no programa. Na reta final, quando um dos grupos ganhou o direito de "roubar" um participante da equipe oponente, ela foi a escolhida.

Justus também a elogiou em diversas ocasiões, afirmando que gostava do estilo sério, mas competente da participante.

Ana se aposentou das quadras de vôlei em 1999 e, depois, se dedicou a promover o esporte e a educação por meio de sua ONG.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos