Bicho de Pé diz que Malta está "explodindo aos olhos" no "SuperStar"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Bicho de Pé diz que Malta é a banda que mais tem "crescido" e feito "burburinho"

    Bicho de Pé diz que Malta é a banda que mais tem "crescido" e feito "burburinho"

Eliminada no último domingo (29) ao lado de Move Over, a banda Bicho de Pé disse nesta quinta-feira que Malta é o grupo que mais tem "crescido" e feito "burburinho" no "Superstar", programa musical da Globo.

Segundo Janaína Pereira, vocalista de Bicho de Pé, Malta não é favorita, mas é a banda que está "explodindo aos olhos" do público. "Favorito, não, mas tem uma banda que está explodindo ao olhos de todo mundo, e isso está claríssimo, que é a banda Malta, que é a banda que mais tem feito 'burburinho', mais tem crescido a cada programa", destacou durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes".

  • 33504
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/06/30/qual-banda-deve-vencer-o-superstar.js

Mesmo com a eliminação, Janaína contou ainda que participar da atração da Globo os ajudou a se tornarem conhecidos nacionalmente.

"Acho que é fazer algo que nunca tínhamos feito, que é divulgar a nossa música para o Brasil inteiro. Porque todo mundo conhecia o 'Nosso Xote', mas ninguém sabia quem eram os autores, os intérpretes. Então, acho que foi isso mesmo. Faltando esse degrau nos 16 anos de carreira. Sermos conhecidos nacionalmente. Porque somos conhecidos em pequenos nichos, dentro e fora do país", contou.

A banda deixa claro o baque pela saída do programa, mas destaca também o clima não tão competitivo. "Para nós, foi uma tristeza sair nesse último programa. A gente estava contando que nós seis íamos juntos para a final. [Mas] virou irmandade. A cada banda eliminada, provocava um choro, uma tristeza em todos nós", afirmou.

Na tentativa de dar mais emoção à competição entre as bandas, o "SuperStar" mudou as regras neste domingo e deu aos três jurados, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr., o poder de mudar a votação dos espectadores.

Em vez de votarem durante as apresentações dos grupos acrescentando 7% à nota do público, os jurados só puderam votar depois que todos as bandas passaram pelo palco. Cada jurado pode dar 5% a uma das seis bandas.

As bandas Bicho de Pé e Move Over tiverem os piores resultados da noite, 49% e 51%, respectivamente. Ivete, Dinho e Fábio optaram por dar os 5% para as bandas que estavam liderando a classificação, mantendo assim o resultado.

Com a voz embargada, Ivete pediu a palavra no fim do programa e convidou as bandas eliminadas Move Over e Bicho de Pé para participarem de um show da cantora no Rio de Janeiro. "Isso não é uma tentativa de reparação, é só que esse programa mexeu comigo", concluiu Ivete.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos