BBC anuncia especial e quarta temporada de "Sherlock"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em cena da série inglesa "Sherlock"

    Os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em cena da série inglesa "Sherlock"

A emissora britânica BBC anunciou nesta quarta-feira (2) a produção da quarta temporada e de um especial de "Sherlock", série de sucesso baseada no personagem de Arthur Conan Doyle e estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

A novidade foi comunicada aos fãs pelo Twitter oficial da BBC: "Sentiu saudades? #Sherlock, o drama de sucesso da BBC, irá voltar para um especial, que será seguido por uma série de três novos episódios". Diferentemente de outras séries, "Sherlock" tem apenas três episódios de 1h30 cada por temporada.

Segundo a emissora, as filmagens do especial começarão em janeiro de 2015, e a próxima temporada completa será gravada alguns meses depois.

No anúncio, a BBC se referiu ao gancho deixado pela terceira temporada, que acabou com a insinuação da volta de Jim Moriarty (Andrew Scott), o arqui-inimigo de Sherlock que havia sido dado como morto. "Depois do mais breve dos exílios, 'Sherlock' irá voltar para enfrentar um de seus maiores mistérios: Porque o rosto de Moriarty está aparecendo em todas as TVs do país?", dizia o tuíte.

Os fãs podem esperar muitas surpresas, segundo a emissora. "Nós estamos prontos para soltar a temporada mais chocante e surpreendente de Sherlock. A única coisa a se esperar é o inesperado".

Em todos os tuítes relacionados ao assunto, a BBC usou a hashtag #221back ("221 de volta", em tradução livre), referindo-se ao número da casa habitada por Sherlock na Baker Street.

Veja abaixo a sequência do anúncio da emissora (em inglês):

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos