Império

"Não tem nada com o meu passado", diz Vivi Araújo sobre papel em "Império"

Ana Cora Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Andrade e Thyago Andrade/Foto Rio News

    Viviane Araújo participa do lançamento da novela "Império". A passista dará vida a uma manicure

    Viviane Araújo participa do lançamento da novela "Império". A passista dará vida a uma manicure

Intérprete da manicure Naná em "Império", próxima novela das 21h da Globo, Viviane Araújo garantiu que a história da personagem não será inspirada em seu passado.

"Não tem nada parecido com a minha história, com o meu passado. Tinha saído isso sim, essa coisa do meu passado, mas não havia nada definido", afirmou a atriz e campeã do reality "A Fazenda" durante a apresentação do folhetim, nesta terça-feira (1º).

Segundo informações do colunista do UOL Flávio Ricco, Viviane havia sido escalada primeiramente para interpretar uma ex-rainha de bateria e mulher de um detento, traída por ele enquanto estiver na cadeia – o mesmo drama que a rainha de bateria do Salgueiro viveu com Belo.

Naná será ingênua, segundo Viviane. "Sou assistente de manicure que faz tudo no salão do Ayrton, que é aquela bicha que tem uma amiga inseparável. A Naná não tem muita noção de que é bonita, ela é ingênua e fala algumas coisas erradas, engraçadas", contou.

Para aparecer regularmente na telinha, Viviane perdeu peso. "Emagreci uns quatro, cinco quilos por conta da novela", explicou.

Novo visual

Exibindo um look comportado no evento, com uma saia na altura do joelho, Viviane disse que não irá mudar seu estilo por estar atuando em uma novela da Globo. "Ouvi muito que eu precisava usar roupas mais comportadas e ficar mais comportada, mas não é nada disso".

"Eu tenho que estar bem me sentindo bem. No meu figurino, as minhas roupas estão diferentes, mas tinha que ser. Não é que agora eu vou ter que usar saias longas e pouco decote. Você tem que saber onde você pode usar determinada roupa. Não vou sambar com uma saia longa", explicou.

A trama

Escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes, "Império" começa com a imagem do Monte Roraima nos dias de hoje. Lá estão o comendador, José Alfredo (Alexandre Nero), e sua filha predileta, Maria Clara (Andreia Horta). O Monte se tornou uma espécie de local sagrado para o comendador e ele faz questão de voltar ao local todos os anos.

A novela se passará em duas fases, sendo a primeira com três capítulos apenas e no ano de 1989. Jovem, José Alfredo de Medeiros (Chay Suede) resolve morar no Rio. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande e se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins). Lá ele conhece seu grande amor, Eliane (Vanessa Giácomo), mulher de seu único irmão.

O romance de Eliane e José Alfredo é tão intenso e incontrolável que o desejo de permanecer juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante disso, o casal arma um plano para fugir. Na data combinada, contudo, Eliane passa muito mal.

Cora (Marjorie Estiano), sua irmã, resolve ajudá-la, mas também revela que sabe de tudo. Ao longo do dia, outras situações impedem que o casal fuja e o acaso acaba levando José Alfredo a lugares onde ele jamais imaginou um dia poder chegar.

Depois disso, a trama da um salto, para 2014. Agora, José Alfredo (Alexandre Nero) é um milionário dono de uma rede de joalherias. Esta casado com Maria Marta de Mendonça (Lilia Cabral) e tem três filhos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos