Morre a atriz Manoelita Lustosa, vítima de insuficiência respiratória
Do UOL, em São Paulo
A atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos, morreu em sua casa em Minas Gerais nesta terça-feira (1°), por volta das 9 horas, vítima de insuficiência respiratória. A notícia foi informada pela Record, emissora que atriz fez sua última novela, "Dona Xepa", em 2013. O corpo de Manoelita será velado e sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
A atriz era viúva e deixa três filhas Manoela, Maria Bethânia e Mariana e seis netos.
Revelada na TV por Manoel Carlos em "Mulheres Apaixonadas" (2003), o autor lamentou a morte da atriz. "Era uma atriz da velha escola que tudo que fez, fez bem. Com talento e disciplina. Agora mesmo, quando fiz a escalação de 'Em Família' pensei muito nela para um dos papéis, mas acabou não acontecendo. De vez em quando nos comunicávamos. Perdemos uma ótima atriz. Meus sentimentos para a família. Fico muito triste", afirmou ele ao UOL.
Em "Mulheres Apaixonadas", Manoelita interpretou a ambiciosa Inês. Na trama de Manoel Carlos, ela era avó de Salete, vivida por Bruna Marquezine, e maltratava a garota. Maldosa, ela só pensava no dinheiro de Théo (Tony Ramos), pai da neta.
No Instagram, a atriz Vanessa Gerbeli, que contracenou com Manoelita em "Mulheres Apaixonadas", repercutiu a morte da colega de trabalho: "Vou sentir muito a sua falta, minha amiga Manoelita..", escreveu Gerbeli, ao publicar uma foto de Manoelita.
A atriz também participou da novela "Balacobaco" (2012) como Etelvina Pedrosa; de "Vidas em Jogo" (2011) com Nelize; de "Poder Paralelo" (2009) como Lurdes; de "Amor e Intrigas" (2007) como Telma. Em 1997, Manoelita participou da novela mexicana "Esmeralda".
"O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record. Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Manoelita Lustosa", enviou a Record em nota.