Morre a atriz Manoelita Lustosa, vítima de insuficiência respiratória

Do UOL, em São Paulo

A atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos, morreu em sua casa em Minas Gerais nesta terça-feira (1°), por volta das 9 horas, vítima de insuficiência respiratória.  A notícia foi informada pela Record, emissora que atriz fez sua última novela, "Dona Xepa", em 2013. O corpo de Manoelita será velado e sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

A atriz era viúva e deixa três filhas Manoela, Maria Bethânia e Mariana e seis netos.

Revelada na TV por Manoel Carlos em "Mulheres Apaixonadas" (2003), o autor lamentou a morte da atriz. "Era uma atriz da velha escola que tudo que fez, fez bem. Com talento e disciplina. Agora mesmo, quando fiz a escalação de 'Em Família' pensei muito nela para um dos papéis, mas acabou não acontecendo. De vez em quando nos comunicávamos. Perdemos uma ótima atriz. Meus sentimentos para a família. Fico muito triste", afirmou ele ao UOL.

Em "Mulheres Apaixonadas", Manoelita interpretou a ambiciosa Inês. Na trama de Manoel Carlos, ela era avó de Salete, vivida por Bruna Marquezine, e maltratava a garota. Maldosa, ela só pensava no dinheiro de Théo (Tony Ramos), pai da neta.

Reprodução/Instagram/vanessagerbelli Vou sentir muito a sua falta, minha amiga Manoelita.. Vanessa Gerbelli, que trabalhou com Manoelita em "Mulheres Apaixonadas"

No Instagram, a atriz Vanessa Gerbeli, que contracenou com Manoelita em "Mulheres Apaixonadas", repercutiu a morte da colega de trabalho: "Vou sentir muito a sua falta, minha amiga Manoelita..", escreveu Gerbeli, ao publicar uma foto de Manoelita.

A atriz também participou da novela "Balacobaco" (2012) como Etelvina Pedrosa; de "Vidas em Jogo" (2011) com Nelize; de "Poder Paralelo" (2009) como Lurdes; de "Amor e Intrigas" (2007) como Telma. Em 1997, Manoelita participou da novela mexicana "Esmeralda".

TV Globo / Gianne Carvalho
Manoelita Lustosa (à dir.) era Inês em "Mulheres Apaixonadas", novela de Manoel Carlos em que ela atuou ao lado de Cristina Fagundes (à esq.) Bruna Marquezine, que vivia Salete

"O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record. Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Manoelita Lustosa", enviou a Record em nota.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos