Meu Pedacinho de Chão

Monitorada pela Justiça, "Meu Pedacinho" exibe cenas de consumo de álcool

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    1.jul.2014 - Em "Meu Pedacinho de Chão", Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) aparece segurando um copo e ao lado de uma garrafa

    1.jul.2014 - Em "Meu Pedacinho de Chão", Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) aparece segurando um copo e ao lado de uma garrafa

A novela "Meu Pedacinho de Chão", que está sendo monitorada pelo Ministério da Justiça por conta da exibição de cenas de personagens consumindo bebidas alcoólicas, mostrou no capítulo desta terça-feira (1) o personagem Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) bebendo e oferecendo uma dose de álcool a Viramundo (Gabriel Sater).

"Não estou acostumado a beber assim", disse Viramundo ao acompanhar Pedro Falcão em um bar."Não é bebida, é aperitivo", respondeu Falcão. Dentro do estabelecimento, Falcão pediu um "trago" para a dupla e, depois de conversar por um tempo, solicitou "mais um negocinho" ao garçom. Logo em seguida, Falcão apareceu novamente na novela segurando um copo. Próximo a ele, uma garrafa sem rótulo também apareceu no enquadramento. 

  • 33535
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/07/02/voce-acha-as-cenas-de-consumo-de-alcool-em-meu-pedacinho-de-chao-devem-ser-censuradas-para-menores-de-12-anos.js

Na última segunda-feira (30), o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União um despacho  afirmando que o órgão "verificou a exibição de conteúdos incompatíveis com a classificação autoatribuída pela emissora com consumo de drogas lícitas".

Exibida na faixa das 18h da programação da Globo, "Meu Pedacinho de Chão" é classificada pela emissora como "não recomendada para menores de 10 anos.

Ainda segundo a publicação do Ministério da Justiça, a Globo comprometeu-se a manter a novela adequada à classificação, explicando que o consumo de álcool se apresenta de "forma caricatural" e é abordado "esporadicamente'. Por fim, o órgão decidiu monitorar "Meu Pedacinho de Chão" por 15 dias e só então decidirá quanto a reclassificação da obra. 

Cenas de "Meu Pedacinho de Chão"
Cenas de "Meu Pedacinho de Chão"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos