TV Cultura resgata programa apresentado por Antonio Fagundes há 30 anos

Do UOL, no Rio

  • Alfredo Nagib/Cedoc

    Antonio Fagundes e Clarisse Abujamra apresentavam o programa

    Antonio Fagundes e Clarisse Abujamra apresentavam o programa

Em comemoração aos seus 45 anos, a TV Cultura exibirá "É Proibido Colar" neste sábado (28), às 15h. Apresentado pelos atores Antônio Fagundes e Clarisse Abujamra, o programa de competição entre escolas foi sucesso nos anos 80. A atração ficou no ar de 1981 a 1983. Na ocasião, Fagundes tinha 32 anos.

"É Proibido Colar" era uma grande competição entre escolas da rede pública de São Paulo, de 1º e 2º graus. A gincana contava com brincadeiras, provas, testes e jogos e quem participava apresentava projetos culturais para um júri. Os prêmios eram dados para as escolas.

A atração tinha vários quadros, entre eles o "Vamos Fazer Arte", em que os alunos tinham que desenhar, pintar ou esculpir; o "Jogo da Memória", que testava a capacidade de reter informações visuais; o "Teste de Conhecimentos", no qual ganhava o aluno que conseguia acertar mais sobre conteúdos do currículo escolar.

Havia ainda o "Seção Livre", que dava às escolas a liberdade de apresentar um número de sua escolha, e outros como "O Jogo da Mímica", "O Jogo da Arca" e o "Labirinto", entre outras atrações.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos