Empresário de Faccioli vai à TV afirmar que apresentador segue na Band

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Após o fim do "Primeiro Jornal", Luciano Faccioli ficou sem função na Band

    Após o fim do "Primeiro Jornal", Luciano Faccioli ficou sem função na Band

Um dia depois da participação de Luciano Faccioli no "Mulheres", da TV Gazeta, o irmão e empresário do apresentador da Band entrou ao vivo no programa para afirmar que ele continua na emissora e desmentir a notícia de que seu vínculo será encerrado nesta sexta-feira (27) após um acordo.

"Amanhã não há nada marcado com Bandeirantes. Nada que vá sustentar assinar isso ou aquilo. Hoje, os nossos celulares tocaram o dia inteiro por conta dessas notícias que estavam na coluna, porém, não procedem", disse Marcelo Faccioli. "E volto a afirmar, até o presente momento não há nada de verdade nisso, que ele está fora da Band ou o que ele vai assinar [a rescisão] hoje ou amanhã. O que esperamos é que em breve essa situação se resolva, situação que incomoda a todos que amam o trabalho do Luciano. E esperamos que isso aconteça o mais breve possível", completou.

Após o fim do "Primeiro Jornal", jornalístico no qual apresentava nas manhãs da Band ao lado de Patrícia Maldonado, Faccioli ficou sem função na emissora. Segundo o colunista Daniel Castro, a emissora e o apresentador chegaram a um acordo sobre indenização, e o contrato que iria até outubro de 2015 será rescindido nesta sexta.

"Respeito Datena, mas não temos amizade"
No programa de quarta-feira, Faccioli disse que respeita, mas não tem amizade com José Luiz Datena, seu colega na emissora. Ele falou sobre o episódio, em 2010, em que deu nota 5 a Datena em um quadro do programa "Hoje Em Dia", devido à postura do apresentador no ar e a uma briga com Gilberto Barros em uma churrascaria.

"Falei o que pensava, mas parece que ele não gostou", disse o jornalista em entrevista ao "Mulheres", da TV Gazeta. "Da minha parte, não [há inimizade com Datena]. Participei do 'Brasil Urgente' [quando chegou à Band], e sempre nos respeitamos. Houve o respeito, mas não temos uma amizade. No estilo que ele se propõe a apresentar, o considero um vitorioso", acrescentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos