Meu Pedacinho de Chão

Pai da Pituca de "Meu Pedacinho de Chão" largou tudo para a filha ser atriz

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Athus Garcia entre os filhos Geytsa e Athus Júnior

    Athus Garcia entre os filhos Geytsa e Athus Júnior

Para o diretor de ensino Athus Garcia, vale tudo para realizar o sonho de um filho. Prova disso é que ele não teve dúvidas antes de largar toda a sua vida, incluindo o trabalho, em Avaré, no interior de São Paulo, para se mudar para o Rio de Janeiro com a filha, a atriz mirim Geytsa Garcia, de nove anos, a Pituca de "Meu Pedacinho de Chão".

"Para mim, o amor por eles é incondicional. Então não tem barreira. Acho que o que vale mais a pena na vida de um pai é ver um filho brilhar, como a oportunidade que a Geytsa está tendo agora. Como ser atriz era um sonho que ela tinha desde pequena, falei: 'filha, vamos lá que papai vai te dar esse respaldo. Você merece'. Quando é incondicional a gente faz de coração", contou em entrevista ao UOL.

Separado da mãe da menina há cinco anos, Athus cria sozinho Geytsa e Athus Júnior, de sete anos. Por ter a guarda dos filhos, ele afirmou que exerce a função de pai e mãe do casal. "Tem uma amiga que me chama de pãe", contou, garantindo que vê com bons olhos a relação entre a filha e Juliana Paes, que interpreta Catarina, a mãe de Pituca na trama das seis.

"Não tenho ciúme. Muito pelo contrário. Fico muito feliz pelo carinho que a Juliana tem com a Geytsa. Isso é sensacional. Não só a Juliana, como todo o elenco da novela está de parabéns pelo carinho demonstrado. A Juliana realmente tem uma simbiose grande com a Geytsa. Elas são muito carinhosas entre elas. A Geytsa é amiga dos filhos da Juliana e já até saiu com a família. A química entre elas é bonita de se ver", elogiou.

Reprodução/Meu Pedacinho de Chão/Gshow
Juliana Paes e e Geytsa também ficaram muito próximas longe das gravações

A própria Juliana Paes já declarou ter sido conquistada pela menina. Mãe de dois meninos – Pedro, de três anos, e Antônio, de onze meses – a atriz revelou ao site oficial da novela que não pensa em ter mais filhos e brincou que Geytsa agora é sua filha. "Foi amor à primeira vista. A Geytsa tem doçura e inteligência", elogiou Juliana.

Athus contou que "Meu Pedacinho de Chão" é a estreia de Geytsa na TV. Antes da novela, ela tinha feito apenas trabalhos como modelo. "O Luiz Fernando Carvalho [diretor da trama] fez testes na nossa cidade e ela passou para a segunda fase no Projac [complexo de estúdios da Globo no Rio]. E a escolheram na segunda etapa", contou.

Ele afirmou que apesar de o universo televisivo ser novo para a menina, ela mantém os pés no chão. "Ela está bem tranquila, aproveitando esse momento mágico que ela está vivendo. Ela é muito focada, estuda os textos... Para ela, é como se ela estivesse vivendo um conto de fadas. Está sendo sensacional", destacou, contando que a menina vai à escola pela manhã e só grava à tarde.

Cenas de "Meu Pedacinho de Chão"
Cenas de "Meu Pedacinho de Chão"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos