Luciano Huck diz que torcida brasileira precisa de "gritos de verdade"

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Luciano Huck diz que torcida brasileira necessita de "gritos de verdade" e não de "musiquinhas"

    Luciano Huck diz que torcida brasileira necessita de "gritos de verdade" e não de "musiquinhas"

Após ouvir Tatá Werneck dizer que a torcida brasileira não estava sendo criativa no Mundial, Luciano Huck aproveitou a deixa e disse que brasileiros precisam de "gritos de verdade" e não de "musiquinhas" em jogos da Seleção.

"É importante falar isso. A torcida brasileira precisa dar uns gritos de torcida mesmo para fazer o Brasil jogar em casa. Não adianta fazer só musiquinha e tal. É preciso grito de torcida de verdade. Eu gostei da dica. Foi um bom ponto que vocês colocaram. Muito importante isso", afirmou o apresentador, que foi à partida entre Brasil e Croácia, dia 12, no Itaquerão, em São Paulo.

Huck não citou a "musiquinha", mas a torcida brasileira, composta por famílias e não integrantes de organizadas, costuma elevar o tradicional grito "Eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor".

Se por um lado a torcida nas arquibancadas não é pressão durante os 90 minutos, por outro, os brasileiros têm chamado a atenção da imprensa mundial com o hino nacional cantado à capela no início de cada partida. A "moda" foi lançada em 2011, no Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Belém.

O apresentador finalizou o apelo "por inovação" convidando a todos para torcer pelo Brasil na segunda-feira, quando a Seleção irá jogar contra Camarões, em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos